Coordenador de Educação do Crea ministra palestra no IF Goiano

Publicado: 18/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Eng. Agr. Martha Nascimento Castro e Eng. Agr. Ariston Alves Afonso se reúnem no auditório Multifuncional do Instituto Federal Goiano, em Ceres

O coordenador de Educação do Crea-GO, Eng. Agr. Ariston Alves Afonso,  ministrou palestra no Instituto Federal Goiano (IFGoiano) – Campus de Ceres - no dia 9 de outubro, no auditório Multifuncional, dentro da programação do VII Dia do Agrônomo.

O objetivo da atividade, voltada aos alunos de agronomia, foi aprofundar os conhecimentos sobre a responsabilidade dos profissionais no que diz respeito a prescrição, uso, armazenamento, e descarte de embalagens vazias de agrotóxicos, em conformidade com o que dispõe a lei nº 7802/1989 e o Decreto 4074/2004.

A segunda palestra foi apresentada pela Eng. Agr. Martha Nascimento Castro. Ela falou sobre a importância da construção de um bom perfil do solo, relacionando fertilidade e alta produtividade.

O evento contou com 200 participantes, envolvendo alunos Cerca de 200 alunos do  1º ao 10º período. Temas como o poder da ação; Mulheres do Agro; mercado de trabalho; e machismo também fizeram parte do VII Dia do Agrônomo. O evento é alusivo às comemorações ao Dia do Engenheiro Agrônomos, celebrado em 12 de outubro.