Estamos online!

menu

Representantes do Programa Mulher do Crea-GO participam da 79ª Soea

Nesta edição, a participação feminina foi ampliada

Publicado: 10/10/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa




Profissionais goianas que integram o Sistema Crea-GO têm marcado presença nas palestras, workshop e fóruns da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada entre os dias 07 e 09 de outubro, em Salvador. A presença feminina revela os esforços do Programa Mulher em Goiás para ampliar a participação de mais mulheres nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. 

Como meio de combater qualquer tipo de violência de gênero, o Confea lançou um canal de denúncia durante a  79ª Soea. A campanha que tem como um dos temas a "Engenharia sem Machismo" conta com cartazes e panfletos distribuídos por todos os espaços do evento com orientações e frases como “Seu assédio não é só uma brincadeira”. Por meio de um QR Code, as mulheres podem entrar em contato e denunciar. A iniciativa foi comemorada pelas goianas que participam do evento. 

“É um movimento muito importante. O Sistema já tem o Programa Mulher, que vai ao encontro da ODS 5 da ONU, sobre a igualdade de gênero, e ver esse tema sendo pautado num evento maior, nacional, com certeza faz com que as mulheres se sintam protegidas e  ouvidas”, avalia a assessora de Sustentabilidade do Crea-GO, Wanessa Rocha. 

Além da campanha, no evento as mulheres ganharam mais voz e espaço. A programação deste ano inclui fóruns sobre a Formação Profissional de Mulheres na Construção Civil, debate sobre os impactos do saneamento na vida delas e discussões sobre os desafios profissionais nas profissões que integram o Sistema. 

Nesta quarta-feira (09/10), também ocorreu o Painel Programa Mulher. O espaço abordou os temas Enfrentando as Dificuldades e Obstáculos: a Formação de Mulheres em Engenharia, Liderança corporativa para mulheres e a presença de mulheres na área tecnológica. 

Nesta quinta-feira (10/10), no palco Mulher, está prevista a apresentação do Comitê Gestor do Programa Mulher, também o debate sobre a “Tecnologia para o Impacto Social”.