Em vídeo gravado para redes sociais, Lamartine Moreira afirma que o trabalho realizado pelos novos profissionais são as mãos estendidas para quem está começando a carreira
Publicado: 10/10/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e ImprensaEm Salvador, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), engenheiro Lamartine Moreira, acompanhou a comitiva do Programa Jovem Engenheiro, nesta quarta-feira (09/10), durante a programação da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).
“Hoje estou com meu time dos Jovens Engenheiros, time que ajuda o profissional que está saindo da universidade e indo para o mercado de trabalho. O posicionamento desses meninos é extremamente importante porque são eles as mãos estendidas que amparam os novos profissionais”, afirmou o presidente durante a gravação de um vídeo para as redes sociais.
A comitiva do Programa Jovem Engenheiro na 79ª Soea é formada por novos profissionais das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências registrados no Crea-GO. Além deles, também acompanham a programação da Semana de Engenharia representantes do Crea Goiás Jovem.
Pensando nesse público, a 79ª Soea realizou, nesta quarta-feira, a abertura do Fórum Jovem na Arena Inovação. Com programação intensa, o espaço contou com palestras sobre revolução digital, empreendedorismo espacial, mindset inovador e entrega do Prêmio Crea-JR “Destaque dos Estados”.
Programa Jovem Profissional
O Programa Jovem Profissional do Crea-GO tem o propósito de implementar, em âmbito estadual, ações direcionadas aos profissionais recém-ingressos das áreas abrangidas pelo sistema Confea/Crea/Mútua. A iniciativa também presta atendimento aos novos profissionais, com orientações sobre o ingresso ao mercado de trabalho, além de fomentar a participação dos mesmos nas atividades do Sistema e nas entidades de classe.
Segundo documento que estabelece a cultura do Programa Jovem Engenheiro do Crea-GO, a iniciativa tem como missão promover o desenvolvimento de profissionais das Engenharias, Geociências e Tecnologias para que sejam mais bem posicionados no mercado e mais engajados com o Sistema. Dessa forma, contribuindo com a valorização das profissões em Goiás e promovendo uma atuação mais eficaz do Conselho junto aos profissionais e à sociedade. Para isso, o Programa se sustenta em quatro pilares essenciais, sendo eles: comprometimento em primeiro lugar, comunicação assertiva, ética acima de tudo e voluntariado.
Notícias
Crea-GO delibera pautas na 6ª reunião do Colégio de Presidentes Já estão valendo os descontos no abastecimento em postos da rede Xodó Crea-GO participa do 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) Presidente do Crea-GO participa da 6ª reunião do Colégio de Presidentes Estudante paraguaia participa de eventos do Crea-GO Jovem