Estamos online!

menu

Inspetores do Crea-GO fazem workshop sobre acesso aos sistemas de Fiscalização e BI

Representantes terão acesso às informações para conhecerem os detalhes sobre os profissionais de suas áreas

Publicado: 01/11/2024 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa




A noite desta quinta-feira (31) foi marcada por um avanço histórico no Crea-GO. Os inspetores foram capacitados para acessar o sistema Arcgis (Fiscalização) - pela primeira vez - e o novo Business Intelligence (BI), programas que compilam e sistematizam dados estratégicos sobre os profissionais registrados e suas atividades. A ação é resultado de um dos objetivos da atual gestão: aproximação e valorização dos profissionais do interior. A abertura oficial foi feita pelo presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira, seguido pelo assessor de Apoio às Inspetorias, Vicente Machado. "Este avanço é uma grande realização. Os inspetores e representantes municipais são muito importantes e agora vão falar em nome do presidente com os prefeitos, vereadores e profissionais, munidos com informações detalhadas e privilegiadas" afirmou. 

Vicente explicou que, com as ferramentas, os inspetores terão uma infinidade de acessos que trarão conhecimento para os inspetores. "Esse acesso revela o grau de confiança e investimento do presidente do Crea-GO em vocês, para que sejam esse elo entre o Crea e profissionais de todo o estado" revelou. Em seguida, Roger Barcellos apresentou o passo a passo para a utilização do Arcgis, que compila os dados sobre todas as fiscalizações realizadas. "Estrategicamente, o programa deverá ser usado para que os inspetores abram rapidamente as notificações e deem todas as explicações necessárias para os profissionais que tenham dúvidas" observou o gestor da Fiscalização do Crea-GO, Jeorge Frances.  

NOVO BI

A plataforma BI, que já havia sido atualizada na primeira gestão do presidente Lamartine Moreira à frente do Crea-GO, será relançada para o público na próxima semana, com aprimoramentos. "Os inspetores tiveram acesso prévio e em alguns dias, esses dados, que são estratégicos, estarão disponíveis para todos em nosso site" finalizou o presidente.

Em um segundo momento, a plataforma de Business Intelligence foi apresentada em detalhes pelo chefe de gabinete do Crea-GO, Roberto Viana, auxiliado pela pela analista de dados Letícia Dafico. A ferramenta é um banco de dados sobre profissionais, empresas, ARTs e fiscalização. Nela, é possível ver os números de cada um dos temas, como quantidade por ano e especificidades características. "Com esses dados, é possível ver quais modalidades estão sendo mais demandadas em determinadas regiões, quais Cnaes estão atuando mais e uma série de outras possibilidades. Com as informações, é possível a tomada estratégica de decisões como realização de pós-graduações, abertura de empresas e outras possibilidades" explicou Viana.



Design sem nome (11).png