Estamos online!

menu

Prestes a completar 70 anos, fiscal do Crea-GO recebe prêmio de Mérito Acadêmico

Antonio Euflauzino decidiu cursar engenharia civil após começar a trabalhar no Conselho

Publicado: 12/11/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa




O fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Antonio Euflauzino de Paula, receberá, nesta terça-feira (12), o prêmio de Mérito Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A honraria é concedida aos estudantes que, ao longo da graduação, alcançaram bom coeficiente de rendimento escolar. “O prêmio é o reconhecimento de muita luta, dedicação e disciplina. Também representa a concretização de um sonho”, afirma o colaborador da Autarquia. 

 Antonio Euflauzino, que está com 69 anos, decidiu cursar uma nova graduação após se tornar fiscal no Conselho. “Fiz curso técnico de Edificações. Formei em 1974. Depois tentei engenharia por duas vezes. Cheguei a iniciar mas tive que desistir em função do trabalho. Achei que a Administração seria uma boa graduação para a minha carreira. Me formei em 2000 e fiz pós graduação em 2001. Mas o sonho da engenharia continuava latente. Com o trabalho no Crea-GO, senti que era a hora. Em 2020, iniciei o curso de engenharia civil na PUC-GO”, relembra o colaborador. 

Antônio conta que os últimos cinco anos foram desafiadores. Entre os principais desafios, o colaborador teve que se desdobrar para dar conta da árdua rotina. “Não foi fácil conciliar trabalho e estudo. Mas a experiência ajuda muito, bem como o apoio recebido pelos gestores, líderes e colegas, tanto no Crea-GO como na PUC-GO”, afirma.


O prêmio de Mérito Acadêmico está em sua 14ª edição. A cerimônia será realizada na noite de hoje, às 20h, no Centro de Convenções da PUC-GO. Para a seleção dos homenageados, é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas até o semestre anterior. Para a obtenção do título magna cum laude, é preciso ter CRE entre 8,5 e 8,9. Para a summa cum laude, é necessário alcançar média igual ou superior a 9. O Mérito Acadêmico também constará do histórico escola

Com a honraria, o diploma de graduação e o Registro Profissional no Crea-GO, Antonio espera contribuir ainda mais com o trabalho de Fiscalização da Autarquia.