Evento debateu o associativismo como ferramenta de valorização dos profissionais
Publicado: 02/12/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e ImprensaO Crea-GO, por meio da Assessoria Institucional de Entidades de Classe, conduzida pela engenheira Maria do Socorro Nascimento, participou do 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), Crea-PR. O evento foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Foz do Iguaçu. “Nos aproximarmos dos profissionais e assegurar a sua valorização é o nosso objetivo principal. Apoiarmos as entidades de classe é uma das formas de valorizarmos estes profissionais” afirmou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira.
O deputado Federal pelo Estado do Paraná, engenheiro Fábio de Oliveira, participou do encontro fortalecendo a aliança dos profissionais com a administração pública, assim como o engenheiro Paulo Sergio Peterlini, que é servidor público aposentado do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), atualmente Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), no qual atuou como fiscal de projetos, obras e serviços. Peterlini atualmente é membro titular da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
O Crea-PR mapeou o Estado em oito regionais, nas quais constam 97 associações cadastradas no site específico das entidades, atuando de forma consensual, buscando o aprimoramento profissional, o fortalecimento da classe e a valorização profissional. Maria do Socorro salientou a admiração pela força das associações no Estado. “Na imensidão dos conteúdos propagados no encontro, a jornalista Giuliana Morrone explicou o Environmental, Social and Governance-ESG (Ambiental, Social e Governança) como sendo a nova forma de avaliação empresarial, que pode ser aplicada em empresas que se preocupam com o ambiente, as pessoas dentro e fora do trabalho e as relações destas em sociedade e com o ambiente, como demonstrativo das suas competências”, relatou Maria do Socorro.
Sobre o encontro, a assessora Institucional do Crea-GO também destacou a palestra do coach e educador Alê Prates. “Ele destacou a importância da atenção no processo para um bom desempenho e consequente resultado. Dessa maneira, o foco tem que estar nas ações anteriores ao fim, para concluir com sucesso”, finalizou Maria do Socorro.
O 50º EPEC terminou com um jantar de premiação, na noite do último dia 22 de novembro. Ao todo, 24 profissionais foram premiados nas categorias: Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. As associações, por sua vez, receberam o prêmio de Destaque Regional nas categorias Pequenas, Médias e Grandes entidades, totalizando 17 troféus.
Notícias
Valores das Anuidades 2025 Crea-GO terá horários especiais de funcionamento nas últimas semanas do ano Crea-GO e Funape-UFG dialogam sobre parceria Crea-GO e Detran-GO iniciam tratativas para realização de força-tarefa em conjunto Conselheiro representa Crea-GO na última reunião de 2024 do COMMAM-Goiânia