Solenidade de Ingresso reforça o compromisso e a responsabilidade social
Publicado: 09/03/2026 - Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
Terceira Solenidade de Ingresso de 2026
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira (9), a entrega de 31 novos registros profissionais durante a Solenidade de Ingresso.
Representando a nova turma de ingressantes do Sistema Confea/Crea, a Eng. Eletric. Sarah Lopes, em seu discurso, ressalta o compromisso com a sociedade e a responsabilidade a partir do recebimento das carteiras profissionais: “Ao receber essa carteira, assumimos um compromisso público. Cada projeto que elaboramos envolve confiança. Cada decisão técnica poderá impactar vidas, recursos e o futuro das cidades. [...] Que possamos atuar com rigor técnico, ética e visão estratégica.”
Durante a solenidade, o presidente do Crea-GO e coordenador adjunto do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, Eng. Agric., Eng. Civ. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Junior, esteve presente realizando a entrega das carteiras profissionais. Em seu momento de fala, deu boas-vindas aos ingressantes do Conselho e discursou sobre a importância da união entre os profissionais engenheiros, agrônomos, geocientistas e de todas as modalidades que compõem o Sistema.
Também estiveram presentes a assistente de Relacionamento Kezya Ferreira, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Engecred), que apresentou a cooperativa e seus benefícios, representando o presidente do Sicoob Engecred, Eng. Civ. Fabrício Modesto Cesar; e a assessora de Políticas Públicas e Crea Jovem, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litfalla, que apresentou o Sistema Confea/Crea, abordando a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), além de destacar os programas e iniciativas do Crea-GO, o exercício ético nas áreas tecnológicas e a valorização profissional promovida pelo Conselho.
Clique aqui para ver as fotos da Solenidade de Ingresso.
Assistente de Relacionamento Kezya Ferreira, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Engecred)
Oradora da turma de ingressantes do Sistema Confea/Crea, a Eng. Eletric. Sarah Lopes
Presidente do Crea-GO Eng. Agric., Eng. Civ. e Seg. Trab. Lamartine Moreira realiza a entrega das carteiras profissionais aos novos ingressantes
Presidente do Crea-GO e coord. adjunto do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, Eng. Agric., Eng. Civ. e Seg. Trab. Lamartine Moreira
Notícias
Honrarias do Mérito serão entregues na 81ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) Crea-GO aprova contas com superávit histórico e define pautas estratégicas na 917ª Sessão Plenária Café com o Presidente reúne profissionais em Catalão para diálogo com o Crea-GO Crea-GO participa de visita técnica à montadora CAOA, em Anápolis/GO Crea-GO promove primeira edição do “CREAndo Negócios”