Os novos 81 profissionais do Conselho estiveram na sede do Crea para conhecer o funcionamento do Crea-GO e a legislação que rege as profissões da área tecnológica, durante 20° Solenidade de Ingresso do Sistema Confea/Crea que ocorreu em 14 de novembro, no auditório da autarquia, em Goiânia.
Participaram da cerimônia a assistente comercial Ingrid Diniz da Sicoob Engecred Goiás, que apresentou as vantagens de ser um filiado da cooperativa goiana; a assessora Institucional Jovem Profissional do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes, que proferiu palestra sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e tirou dúvidas sobre o preenchimento correto da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e do Livro de Ordem eletrônico; e por último, o diretor financeiro da Mútua, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz, que explicou aos recém-formados quais são os benefícios disponíveis e como se tornar um membro efetivo da Mútua-GO.
Em seu discurso, o presidente do Crea, Eng. Francisco Almeida, falou sobre a importância da valorização profissional. “Somos nós engenheiros que promovem o desenvolvimento sustentável. A engenharia é fundamental para as outras profissões, por exemplo, para o médico atuar, ele precisa da ajuda de equipamentos feitos pelas engenharias. A engenharia clínica é outra novidade importante. Portanto, tudo depende das engenharias, da agronomia e da geociência”. Os recém-formados receberam as carteiras profissionais das mãos do presidente do Crea e do 1° Vice-presidente, Eng. Civ. Ricardo Veiga.
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO