Crea-GO realiza o Seminário de Fiscalização 2019

Os 32 agentes de fiscalização se encontram na sede do Crea para uma programação de palestras e blitze in loco

Publicado: 19/11/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Agentes da fiscalização do Crea-GO assistem a diversas palestras durante os dois primeiros dias do Seminário

De 18 a 22 de novembro, os 32 agentes de fiscalização do Crea-GO se reúnem no plenário do Conselho, em Goiânia, para participar de Seminário de Fiscalização 2019, evento que faz parte do Planejamento Anual da Área de  Fiscalização do Crea-GO e conta com recursos do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc).

O encontro busca a integração, a discussão e a atualização de acordo com a uniformização de procedimentos adotados pelo Crea-GO, além de reciclar os fiscais quanto aos dispositivos legais que dispõem sobre a atividade finalística do Sistema Confea/Crea e Mútua. A programação do encontro inclui palestras e blitze in loco.

Na abertura do seminário, na segunda-feira (18), feita pelo gestor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Eng. Mec. Walter Santana, foi ressaltada a importância do Seminário anual. “Promovemos o seminário anualmente, sempre com a expectativa da reciclagem dos fiscais, além de apresentar algumas das novidades do ano que impactam no trabalho de fiscalização”, explicou.

Ainda no primeiro dia da programação, coube ao Eng. Quim. Frederico Neiva, da Área de Planejamento e Geoprocessamento, falar sobre revisitas em obras baixadas antes do término e sobre o Planejamento para 2020.

No segundo dia (19), pela manhã, foram repassadas aos participantes algumas das últimas decisões relevantes do Conselho. Na ocasião, a Eng. Civ. Kamilla Geaninne, líder da Área de Verificação da Atividade Profissional, falou sobre a fiscalização do Livro de Ordem.

Já o Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos abordou o novo registro de ARTs de Assistência Técnica em Lavouras; e o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira, tratou da cobrança de anuidades de pessoas jurídicas e físicas, alertando para as mudanças que ocorrerão em 2020. Ainda no período da manhã, o foco voltou para Roger Barcellos, que tratou de multas por reincidência e dosimetria.

À tarde, Wender Fernandes, da Área de Sistema e Qualidade de Software, fez um treinamento sobre a nova versão do aplicativo de fiscalização, Geofisco. Roger Barcellos, que é líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, novamente fez uso da palavra, para apresentar os novos convênios da área firmados pelo Conselho goiano.

Encerrando o segundo dia de programação, Marcelo Pereira e Frederico Neiva apresentaram os resultados globais da fiscalização em 2019 e abordaram os detalhes das blitze de fiscalização, que serão executadas nos dias 20, 21 e 22 de novembro. No total, serão realizadas 39 fiscalizações em bairros diferentes da capital, além da fiscalização em um shopping e na região da Rua 44.