Iris Rezende é homenageado no Prêmio de Meio Ambiente

Prefeito de Goiânia recebeu a menção honrosa da 18ª edição do Prêmio por sua trajetória pioneira na proteção do meio ambiente

Publicado: 22/11/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Iris Rezende recebe o troféu Seriema e o certificado de menção honrosa das mãos do presidente Francisco Almeida (Fotos de Silvio Simões)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi o grande homenageado na 18ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, cuja solenidade de entrega foi realizada em 21 de novembro, no Memoratto Eventos, com a presença de 440 convidados. O nome de Iris foi indicado pela Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO (Codesu) e aprovado pela diretoria do Conselho para receber a menção honrosa de 2019, em razão de sua contínua contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Iris Rezende é o único político de Goiás que comemora mais de 60 anos de carreira política. Em meio a inúmeras obras e realizações na busca pelo desenvolvimento ao longo de todos esses anos, Iris também tem destaque no trabalho pioneiro pela proteção do meio ambiente. Em sua trajetória política, sempre zelou pelo equilíbrio dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável, mesmo quando a temática ambiental não era discutida. Por todo o seu trabalho, o prefeito recebeu o troféu Seriema e o certificado de menção honrosa das mãos do presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida.

“Tenho vivido, ao longo da minha vida pública, momentos de grandes emoções. Mas, posso afirmar que este é um dos que vivo a mais profunda emoção da minha vida. Recebendo deste segmento tão importante para a sociedade, esta homenagem que toca profundamente o coração e que, a meu ver, é a mais qualificada da minha história. Agradeço ao Crea, essa instituição que representa com muita dignidade engenheiros e agrônomos.; instituição que consegue reunir os maiores técnicos do país nesta importante solenidade”, destacou Iris Rezende, em seu agradecimento.

O 18º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente contou com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO) e do Sicoob Engecred-GO. Entre os regionais apoiadores desta edição, estiveram os Creas do Distrito Federal, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e do Tocantins.

Já o apoio institucional ficou a cargo da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (RBPG/ONU); das Federações das Indústrias do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins; das Secretarias de Meio Ambiente dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins; além da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

A solenidade de entrega premiou os projetos vencedores em cada uma das cinco modalidades em disputa: Imprensa, Elementos Naturais, Sociedade Sustentável, Inovação Tecnológica e Produção Acadêmica. Desde 2001, o Crea-GO reconhece e incentiva projetos voltados para a visibilidade de boas práticas em prol da preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente. Neste ano, o tema foi “Cidades: dos desafios às soluções”.

MENCAO_HONROSA_02.jpg “Esta homenagem toca profundamente o coração”, destacou o prefeito, em seu discurso