Crea homenageia PUC Goiás por seus 60 anos

Vice-reitora recebeu diploma de Honra ao Mérito em nome da instituição, em homenagem pelo Jubileu de Diamante da universidade

Publicado: 10/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Durante a 828ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-GO, além da homenagem aos conselheiros regionais que encerram seus mandatos em 2019, o Conselho goiano, representado pelo presidente Francisco Almeida, entregou diploma de Honra ao Mérito à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) pelos relevantes serviços prestados à sociedade ao longo dos seus 60 anos. A vice-reitora da universidade, professora Olga Ronchi, foi quem recebeu o diploma das mãos do presidente.

“É uma honra estar aqui, nesta noite, recebendo esta homenagem deste egrégio Conselho. A PUC Goiás celebra seu Jubileu de Diamante, com 60 anos a serviço da sociedade goiana, como a primeira instituição universitária da região Centro-Oeste. E, nesta noite, expresso gratidão pelas parcerias possíveis construídas junto a este Conselho já há décadas”, destacou a vice-reitora.

“Entre as parcerias, destacaria alguns dos programas desenvolvidos junto ao Conselho, especialmente sob a orientação e presença representativa da PUC Goiás pelo professor Ricardo, que tanto honra a PUC e, com certeza, traz para este Conselho o selo da responsabilidade e da qualidade da Escola de Engenharia da nossa universidade”, destacou Olga, referindo-se ao conselheiro Eng. Civ. Ricardo Ferreira, que representa a PUC Goiás no Plenário do Regional até o fim deste ano.

A vice-reitora continuou frisando que Crea e PUC comungam de muitos objetivos, “especialmente, diria, no caráter formativo; educativo, que é missão da PUC Goiás e compartilhada por este Conselho, naquilo que é sua responsabilidade, pelo zelo e pelo cumprimento das normas e da ética do exercício da profissão. Isso faz com que nossas parcerias sejam pautadas numa relação ética, visando ao desenvolvimento do nosso Estado”.

A professora ressaltou, então, o resultado de algumas das parcerias: “a pesquisa de impacto relevante, que é o sistema de monitoramento de pontes e viadutos de Goiânia, uma pesquisa de fôlego com a participação de nossos professores e estudantes de engenharia; e o grupo de trabalho em Segurança de Barragens – assunto que recentemente contou com um decreto estadual que serve como referência para vários estados do Brasil, regulamentando a segurança de barragens”.

Olga ainda destacou outros aspectos “em torno da participação efetiva da PUC junto ao Conselho, possibilitando a formação de novos profissionais de excelência, que contribuam para o desenvolvimento da Engenharia no Estado de Goiás. É uma honra muito grande ter este Conselho como um parceiro de primeira hora ao longo desses anos todos da PUC Goiás. Que venham mais 60 anos de muito êxito, também para o Crea-GO”.

Para o presidente Francisco Almeida, a PUC Goiás “além de formar profissionais, forma cidadãos, e contribui muito neste Plenário, uma vez que muitos dos conselheiros aqui presentes são egressos da universidade. Então, é com orgulho que o Crea faz esta homenagem. A PUC deixou sua marca não só na formação de profissionais e cidadãos, mas na construção deste Estado: são 60 anos contribuindo efetivamente para o desenvolvimento sustentável e social de Goiás”.

O conselheiro Eng. Civ. Ricardo Ferreira, representante da PUC no Crea, afirmou que “é importante, este reconhecimento. Estamos em um ano de Jubileu, então é muito satisfatório perceber que um importante órgão de defesa da sociedade, como é o Crea-GO, faz referência a toda a história da universidade. E, para mim, é uma satisfação particular, por ser representante da nossa gloriosa instituição de ensino, pesquisa e extensão no Crea-GO. Me sinto duplamente honrado, como professor e conselheiro”.

HOMENAGEM_PUC_02_SILVIO_SIMOES.jpg “É uma honra ter este Conselho como um parceiro ao longo desses anos todos da PUC Goiás”, destaca Olga (Foto: Silvio Simões)
HOMENAGEM_PUC_03_WESLLEY_CRUZ.jpg Olga Ronchi e Ricardo Ferreira, conselheiro indicado pela Escola de Engenharia da PUC Goiás (Foto: Weslley Cruz)