A inauguração do novo CAT faz parte da internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva. Os voos do exterior vão chegar na capital em 2020
Publicado: 17/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOO presidente do Crea-GO, Eng. Francisco de Almeida, participou, em 16 de dezembro, da inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De acordo com o prefeito Iris Rezende, o Centro faz parte da internacionalização do aeroporto, que deve começar a receber voos do exterior a partir de 2020. A proposta da unidade é oferecer orientações a quem chega a Goiânia sobre opções de hospedagem, transporte, cultura, lazer e gastronomia.
Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Junior, “o CAT possui todas as informações para que o turista chegue a Goiânia e fique por aqui. Por dia, mais de 28 mil pessoas passam pelo aeroporto de Goiânia, incluindo pessoas que vão buscar passageiros e funcionários”.
O presidente do Crea acredita que a internacionalização do aeroporto veio em boa hora. “Vamos receber em Goiânia, de 2 a 5 de agosto, a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (77ª Soea). Para que nosso evento seja um sucesso, estamos estreitando ainda mais nosso relacionamento institucional com a prefeitura de Goiânia, governo de Goiás, Infraero, entre outros órgãos e associações, com o intuito de oferecer o melhor da cultura goiana aos participantes do evento. Como foi dito pelo prefeito, o CAT vai facilitar a estadia do turista”, ponderou.
Além da nova unidade, a capital já tem outros dois CATs: um no Terminal Rodoviário; e outro, na antiga estação ferroviária, na Praça do Trabalhador.
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO