Morre o ex-conselheiro Osvaldo Luiz Valinote

Engenheiro civil e de segurança do trabalho, Valinote foi vítima de um acidente de carro

Publicado: 10/01/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Morreu na noite de 9 de janeiro o Eng. Civ. e Seg. Trab. Osvaldo Luiz Valinote, aos 71 anos, em um acidente de carro próximo à cidade de Ituiutaba-MG. O acidente, que também vitimou a esposa de Valinote, Débora Segurado Cabral, teria sido provocado por um veículo que vinha em sentido contrário na estrada que liga a cidade mineira de Uberaba a Goiânia.

Na qualidade de conselheiro do Crea-GO, o engenheiro Osvaldo Valinote, em diversos exercícios, atuou com seus conhecimentos técnicos, de forma eficaz e com reconhecida competência, como coordenador da Comissão de Ética Profissional e da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura.

Também foi membro das Comissões de Orçamento e Tomada de Contas, de Renovação do Terço, do Meio Ambiente, de Educação e Atribuição Profissional, do Mérito, da Revisora de Relatoria de Processos e da Comissão de Inspetorias, além de também integrar do Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade, Mobilidade e Transportes.

Destaca-se que o engenheiro ainda foi diretor do Crea-GO, em 2001, quando ocupou a função de 1º Vice-Presidente, e Conselheiro Federal no período de 2012 a 2014.

Os corpos de Valinote e Débora serão velados no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, a partir das 15h. O sepultamento está previsto para o dia 11 de janeiro, às 10h. O Parque Memorial de Goiânia fica localizado no km 8 da GO-020, R. Vau das Pombas, em Goiânia-GO.

O Crea-GO manifesta seu mais profundo pesar pela perda deste grande profissional que se destacou por sua atuação não só no Crea de Goiás e no Confea, mas também na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG). O Conselho se solidariza com familiares e amigos de Valinote e Débora Segurado Cabral.