Novos conselheiros regionais são empossados

830ª Sessão Plenária marcou o início do exercício de 21 conselheiros com mandatos até 2023

Publicado: 11/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A 830ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-GO marcou, na noite de 10 de fevereiro, o início dos mandatos de 21 conselheiros regionais, titulares e suplentes, que exercerão suas funções perante o Conselho até 2023. A posse dos novos conselheiros respeita a renovação anual de 1/3 do Plenário goiano que, em 2020, é composto por 44 conselheiros, entre titulares e suplentes.

“Nesta noite, este Plenário renova-se em 1/3. Alguns destes já estiveram aqui anteriormente e outros estão iniciando esta missão neste dia. Independentemente, é uma honra compor este Plenário ao lado de conselheiros e conselheiras que se dedicam à Engenharia e à valorização profissional”, destacou a Eng. Amb. Wanessa Rocha, conselheira que discursou em nome dos recém-empossados.

A conselheira frisou ainda ser uma grande responsabilidade, uma vez que os membros do Plenário tomam decisões que afetam colegas de profissão e toda a sociedade. “Estar nesta função honorífica significa guardar a conduta ética e profissional do nosso Sistema. Conhecer a legislação profissional é fundamental para os nossos trabalhos que conduziremos aqui. Lembrando que nosso trabalho resguarda toda a sociedade. Assim, que possamos prezar pela ética e honrar esta missão enquanto estivermos conselheiros neste Plenário”, finalizou.

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, por sua vez, ressaltou o trabalho que tem sido realizado pelos conselheiros goianos. “Este é um dos melhores Plenários de representatividade do Brasil. São conselheiros que realmente vestem a camisa. E aqui, peço comprometimento. Vocês muitas vezes serão convidados para, dentro de suas especialidades, prestarem informações à sociedade goiana. A demanda aumenta a cada dia e as respostas às solicitações da população também dependem de vocês”, afirmou o presidente, dando boas-vindas aos recém-empossados.

A lista completa dos conselheiros regionais empossados na 830ª Sessão Plenária e as instituições de ensino/entidades de classe que os indicou pode ser conferida ao fim da matéria.

Diretoria 2020

Após a posse dos novos conselheiros, foi eleita a diretoria definitiva do Crea-GO, com mandato até a primeira Sessão Plenária de 2021. Após anuência do Plenário, acompanham o presidente Francisco Almeida na Diretoria 2020: o Eng. Mec. Paulo Roberto Viana (1º vice-presidente); a Eng. Civ. Mércia Luccas Resende (2ª vice-presidente); a Eng. Agr. Laura Bonifácio (1ª secretária); o Eng. Minas Augusto César Gusmão (2º secretário); a Eng. Agr. Cristiane Rodrigues (1ª tesoureira); e o Eng. Eletric. Marcelo Nicolau (2º tesoureiro).

Conselheiros empossados

Abaixo, a lista das entidades de classe/instituições de ensino com assento no Plenário do Crea-GO e os conselheiros por elas indicados:

Clube de Engenharia de Goiás (CENG)

Titular: Eng. Minas Augusto César Gusmão Lima
Suplente: Eng. Minas Renato Valim Boaretto

Titular: Eng. Civ. Aureliano Ferreira Feitosa Júnior

Titular: Eng. Civ. Lucas Hermano Jayme
Suplente: Eng. Civ. Breno Pedreira Barros Cysneiros Landim

Titular: Eng. Civ. Regina Lúcia de Deus
Suplente: Eng. Civ. Lívia Maria Dias

Titular: Eng. Mec. Paulo Roberto Lucas Viana
Suplente: Eng. Mec. Rafael Silva Oliveira