Crea pede que profissionais deem preferência a serviços online

A ideia é contribuir para a contenção do coronavírus em Goiás, evitando atendimentos presenciais na sede ou nas inspetorias do Conselho

Publicado: 16/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Profissionais devem dar preferência ao Atendimento e aos Requerimentos Online. É o que solicita do Crea-GO, como mais uma ação que, em consonância com medidas de contenção anunciadas pelo Governo de Goiás, visa barrar a propagação do coronavírus (Covid-19) no Estado.

Instituído em 2015, o Atendimento Online do Crea-GO é realizado por meio de chat disponível no site do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para profissionais e a sociedade em geral.

No chat, são realizados o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.

O atendimento é realizado remotamente por colaboradores lotados em 16 inspetorias no interior do Estado.

Também disponíveis no site do Crea-GO, e acessados por meio de login e senha próprios, os Requerimentos Online podem ser realizados 24 horas por dia por profissionais e a sociedade em geral.

Entre outros, podem ser solicitados via Requerimentos Online: alteração de carga horária, baixa de responsabilidade técnica, inclusão de cursos, certidões diversas, como a Certidão de Acervo Técnico (CAT), e registro profissional.