Crea-GO participa de mais de 70 conselhos consultivos

Representantes da autarquia goiana auxiliam nas discussões dos mais diversos temas em 20 cidades do Estado

Publicado: 27/05/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Com o objetivo de contribuir com as discussões de temas que envolvam direta ou indiretamente assuntos relacionados às Engenharias, Agronomia e Geociências, o Crea-GO participa, atualmente, de 72 conselhos consultivos em todo o Estado de Goiás.

“Como um órgão técnico que visa à defesa da sociedade, o Crea-GO tem a obrigação de participar das discussões que envolvam a área tecnológica, propondo soluções para os problemas que atingem a população e as cidades goianas”, destaca o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida.

O próprio presidente do Regional, conselheiros, inspetores, assessores e lideranças profissionais do Sistema Confea/Crea representam o Crea-GO nos fóruns consultivos, que estão presentes em 20 municípios goianos.

Entre os temas discutidos nos conselhos, estão habitação de interesse social, agrotóxicos, meio ambiente, acessibilidade, iluminação pública, energia solar, saneamento, recursos hídricos, defesa civil, combate à corrupção, plano diretor e outros.

“Trabalhamos para que o Crea-GO deixasse de ser um órgão cartorial e se tornasse um Conselho proativo e propositivo, que apresenta a solução de problemas que são relacionados à área tecnológica ao poder público, de maneira a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás”, afirma Francisco Almeida.