Crea 100% virtual

O Crea completa sua linha de serviços virtuais; agora, empresas também podem solicitar serviços por meio do site

Publicado: 03/06/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Requerimento Online para Pessoas Jurídicas completa a linha de serviços online do Crea-GO

Após o sucesso dos Requerimentos Online para pessoas físicas – profissionais e leigos – o Crea-GO disponibiliza o Requerimento Online para Pessoas Jurídicas (ROPJ). A ideia é conferir mais comodidade para solicitação de serviços do Crea-GO. O que antes era realizado presencialmente ou por correspondência, agora poderá ser feito por meio do site do Conselho.

O ROPJ facilita o acesso das empresas com ou sem registro aos serviços prestados pelo Crea-GO; simplifica as solicitações de serviços; elimina custos de deslocamento para o interessado; favorece a comunicação com o Regional nas diligências processuais; além de reduzir os custos do processo.

Cadastramento de Representante

Antes de pessoas jurídicas solicitarem serviços, entretanto, é necessário que se faça o cadastramento do representante legal da empresa junto ao Crea-GO. O Cadastramento de Representante também está disponível no site do Conselho goiano, na aba de Serviços. Podem ser cadastrados pelo site como representante legal tanto profissional com registro no Crea-GO quanto outros sem registro no Regional.

Serviços

Atualmente, as pessoas jurídicas podem requerer, por meio do ROPJ, os seguintes serviços: registro de empresa e registro de consórcio, alteração contratual, inclusão de responsável técnico (RT), reativação de PJ, cancelamento de registro, interrupção de registro de PJ, alteração de dados do visto e baixa de RT. Em breve, novos serviços serão adicionados, como: visto de PJ, certidões específicas ou de registro e quitação, além de negociação de débitos.

O Requerimento Online para Pessoas Jurídicas já está disponível no site do Crea-GO, clicando em Requerimentos Online.