Sede do Crea-GO fecha nesta terça-feira (16)

Conselho goiano retoma atividades em home office em caráter temporário

Publicado: 16/06/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO comunica a todos os seus profissionais e demais interessados que a partir desta terça-feira (16/6) cessará com os atendimentos presenciais, em caráter temporário. A sede do Conselho, em Goiânia, funcionará apenas em sistema de home office. A ação visa à proteção de profissionais e colaboradores do Regional, no momento em que um servidor da capital investiga possível contaminação pelo novo coronavírus. As inspetorias do Conselho, no interior do Estado, seguem funcionando de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, mediante agendamento.

Serviços online seguem funcionando

No período em que a sede estiver fechada, o Atendimento Online do Crea-GO segue em funcionamento, por meio de chat disponível no site do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para profissionais e a sociedade em geral. No chat, são realizadas o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.

O Requerimento Online também funciona normalmente, podendo ser acessado, por meio de login e senha próprios, 24 horas por dia no site do Conselho goiano. Entre outros, pessoas físicas podem solicitar, via Requerimentos Online: alteração de carga horária, baixa de responsabilidade técnica, inclusão de cursos, certidões diversas, como a Certidão de Acervo Técnico (CAT) e registro profissional.

O Requerimento Online para Pessoas Jurídicas (ROPJ) também está disponível no site do Crea-GO. Atualmente, as pessoas jurídicas podem requerer, por meio do ROPJ, os seguintes serviços: registro de empresa e registro de consórcio, alteração contratual, inclusão de responsável técnico (RT), reativação de PJ, cancelamento de registro, interrupção de registro de PJ, alteração de dados do visto e baixa de RT. Em breve, novos serviços serão adicionados, como: visto de PJ, certidões específicas ou de registro e quitação, além de negociação de débitos.