Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea e Mútua são suspensas

Decisão da CEF publicada nesta segunda-feira (13) atende a decisão liminar; nova data será divulgada em breve

Publicado: 13/07/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Confea, reunida nesta segunda-feira (13/07), suspendeu a realização das Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, previamente marcadas para o dia 15 de julho. A Comissão deliberou que o Processo Eleitoral 2020 permanece em curso e que a nova data de votação será apresentada oportunamente, após ajustes no Calendário Eleitoral.

A suspensão das votações atende à decisão do juiz Diego Câmara, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, que concedeu pedido de tutela de urgência na ação impetrada pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), em 16 de junho.

Na decisão, o juiz determina a imediata suspensão do processo de votação e garante ao Confea o reagendamento da data, “desde que observada a necessidade de que a eleição ocorra no último trimestre de 2020”.

Na nota oficial divulgada hoje, a CEF destaca que “todos os seus atos e das respectivas Comissões Eleitorais Regionais (CER), são juridicamente perfeitos, válidos e eficazes”; e ainda que “permanecerão sendo adotadas todas as medidas preventivas apontadas pelos órgãos de saúde (protocolo sanitário) em favor de todos os profissionais”.

Leia a nota oficial da CEF na íntegra.