menu
×

Palestra com 112 participantes discute requisitos de desempenho de estruturas metálicas

O objetivo foi apresentar uma síntese dos requisitos de projeto do sistema estrutural em estruturas metálicas

Publicado: 24/07/20 15:19 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: palestra-com-112-participantes-discute-requisitos-de-desempenho-de-estruturas-metalicas] A palestra reuniu 112 participantes, por meio da plataforma Zoom - 01.png A palestra reuniu 112 participantes, por meio da plataforma Zoom


A palestra técnica “Requisitos de desempenho de estruturas metálicas alinhados à NBR 15.575”, promovida pelo Crea-GO e pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), foi realizada no dia 22 de julho, por meio da plataforma audiovisual Zoom. A videoconferência foi comandada pelo Eng. Civ. Ariovaldo Fernandes de Almeida, que é doutor em Estruturas Metálicas pela Universidade de Brasília (UnB). A palestra contou com a participação de 112 profissionais.

A palestra foi destinada a profissionais do Sistema Confea/Crea e teve como objetivo apresentar uma síntese dos principais requisitos de projeto do sistema estrutural em estruturas metálicas sob o enfoque do desempenho (segurança, habitabilidade e sustentabilidade), considerando uma visão prática aplicada à obra no contexto executivo e de manutenibilidade da estrutura.

O Eng. Civ. Ariovaldo Fernandes explicou, na palestra, os principais requisitos básicos que o projetista de estruturas metálicas deve conhecer para que seu projeto esteja de acordo com as prescrições da Norma de Desempenho, principalmente nos quesitos que se referem à durabilidade, ou seja, à vida útil de projeto (VUP) das obras construídas com este sistema estrutural.

Reforçando a parceria com o Crea-GO, o Ipog disponibilizou aos participantes da palestra, por meio de sorteio, uma bolsa de 50% para o curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Os certificados do participantes da palestra “Requisitos de desempenho de estruturas metálicas alinhados à NBR 15.575” podem ser acessados por meio do portal Mais Capacitação.