menu
×

102 pessoas assistiram à palestra online sobre norma de desempenho

O palestrante Eng. Civ. Me. Fausto Carrera destacou o uso da plataforma “Construflix” para facilitar a análise de projetos

Publicado: 29/07/20 16:52 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: 102-pessoas-assistiram-a-palestra-online-sobre-norma-de-desempenho] - 01.png


O Crea-GO e a Dalmass Escola de Líderes promoveram, no dia 28 de julho, a palestra técnica online “Como projetar atendendo à Norma de Desempenho de forma mais fácil”. Realizada por meio da plataforma Zoom, a palestra foi ministrada pelo Eng. Civ. Me. Fausto Carraro e reuniu 102 profissionais.

O objetivo da aula foi apresentar as premissas, estruturar e demonstrar o funcionamento da ferramenta computacional que está auxiliando projetistas brasileiros a adequar seus projetos à Norma de Desempenho, além de mostrar uma maneira inovadora e acessível para auxiliar na elaboração de projetos mais aderentes à norma.

Fausto destaca que, durante a palestra, demonstrou ao vivo aos 102 participantes, o uso da plataforma Construflix, mostrando como a metodologia consegue facilitar a análise de projetos, em relação não somente à norma de desempenho, mas também a normas prescritivas, como a ABNT NBR 14718. A tecnologia vem sendo utilizada para a realização de diagnóstico do nível de aderência dos principais projetos imobiliários de Goiânia e região.

Ainda na aula virtual, o engenheiro revelou a nova ferramenta em que está trabalhando, a Calculadora de Vup, uma planilha que permite o cálculo da VUP (vida útil de projeto) de componentes, elementos e sistemas construtivos, utilizando como referência a metodologia preconizada pela norma de desempenho.

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica online “Como projetar atendendo à Norma de Desempenho de forma mais fácil”, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do portal Mais Capacitação.