1.200 profissionais participam de palestras no primeiro semestre de 2020

Os resultados positivos estão sendo colhidos mesmo com a pandemia

Publicado: 05/08/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Desde o ano de 2015, o Crea-GO tem atuado junto a seus profissionais e acadêmicos de cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico. Os resultados positivos estão sendo colhidos mesmo com a pandemia que provocou o distanciamento social a partir da segunda quinzena de março.

Somente no primeiro semestre de 2020, o Conselho goiano, por meio da Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos, promoveu diversas palestras institucionais e técnicas, em Goiânia e no interior. No total, 1.200 profissionais, estudantes e comunidade participaram de 12 eventos presenciais de janeiro até o dia 12 de março, e mais 6 eventos online, após o início da pandemia.

As palestras de aperfeiçoamento técnico têm como objetivo incentivar a educação continuada entre os profissionais do Sistema Confea/Crea. Para realizá-las, o Conselho busca parceria de diversas instituições de graduação e pós-graduação.

Entre os parceiros do Crea-GO na realização de eventos técnicos e institucionais estão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), a Dalmass Escola de Líderes, o Instituto Monte Pascoal.

A agenda de palestras institucionais e técnicas promovidas pelo Crea-GO pode ser conferida na aba Eventos e Palestras do portal Mais Capacitação, acessado por meio do site do Crea-GO. No portal também são acessados os detalhes dos eventos, são realizadas as inscrições, são acessados os certificados de participação, entre outras facilidades.

Retrospectiva - De 2015 até junho de 2020, foram realizados 647 eventos, sendo 383 técnicos e 264 institucionais. Ao todo, 42.931 profissionais e estudantes participaram dos eventos promovidos pela Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.