Atendimento online bate novo recorde e cresce 67% em maio

Incentivados pelo Crea-GO, profissionais deram preferência ao atendimento virtual, que mantém avaliação positiva

Publicado: 03/06/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Comparativo de atendimentos online e presenciais realizados em maio de 2020

O Atendimento Online do Crea-GO bateu novo recorde em maio, mantendo a aprovação dos usuários entre “bom” e “ótimo”. O serviço foi utilizado 9.884 vezes no último mês, o que representa um crescimento de 67% em relação ao mesmo período de 2019.

A utilização do Requerimento Online por pessoas físicas também aumentou. Em maio de 2020, foram realizados 3.472 requerimentos pelo site do Crea-GO. No mesmo mês de 2019, foram 1.852 requerimentos online. Com alguns serviços disponibilizados no início do último mês de maio, o Requerimento Online para Pessoas Jurídicas já foi utilizado 56 vezes.

O aumento nos números pode ser explicado pela agilidade e excelência dos serviços prestados de maneira virtual, e também pelo incentivo do Conselho para que seus profissionais dessem preferência aos serviços online, evitando deslocamentos desnecessários em meio à pandemia do novo coronavírus.

Assim, também em maio, foram realizados apenas 1.762 atendimentos presenciais, na sede do Conselho, em Goiânia, e nas 28 inspetorias no interior. Desde 12 de maio, os atendimentos presenciais são realizados apenas no período das 13h às 17h, com agendamento prévio realizado pelo Atendimento Online, no site do Conselho, ou pelo telefone (62) 3221-6200. Ainda em vigor, a medida visa contribuir no combate à disseminação da Covid-19 em Goiás.

Serviços online

Ainda sob decretos municipais e estaduais com medidas que buscam evitar a disseminação do novo coronavírus, o Crea-GO pede que seus profissionais de todo o Estado continuem a dar preferência aos serviços online prestados pelo Conselho.

O Atendimento Online do Crea-GO segue funcionando normalmente, por meio de chat disponível no site do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para profissionais e a sociedade em geral. No chat, são realizadas o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.

O Requerimento Online também funcionam normalmente, podendo ser acessado, por meio de login e senha próprios, 24 horas por dia no site do Conselho goiano. Entre outros, pessoas físicas podem solicitar, via Requerimentos Online: alteração de carga horária, baixa de responsabilidade técnica, inclusão de cursos, certidões diversas, como a Certidão de Acervo Técnico (CAT) e registro profissional.

Requerimento Online para Pessoas Jurídicas (ROPJ) também está disponível no site do Crea-GO. Atualmente, as pessoas jurídicas podem requerer, por meio do ROPJ, os seguintes serviços: registro de empresa e registro de consórcio, alteração contratual, inclusão de responsável técnico (RT), reativação de PJ, cancelamento de registro, interrupção de registro de PJ, alteração de dados do visto e baixa de RT. Em breve, novos serviços serão adicionados, como: visto de PJ, certidões específicas ou de registro e quitação, além de negociação de débitos.

02.png Comparativo de requerimentos online realizados por pessoas físicas em maio de 2019 e maio de 2020
01.png Comparativo dos números de atendimento via chat nos meses de maio de 2019 e de 2020