Os segmentos da construção com saldo positivo foram: infraestrutura, serviços especializados e construção de edifícios
Publicado: 24/08/2020 - Fonte: Agência CBIC
O setor da construção civil acelera seu processo de recuperação. É o que aponta o resultado do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Economia, com a geração 41.986 novas vagas com carteira assinada em julho de 2020. “O segundo resultado positivo consecutivo”, destaca a economista do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos.
O resultado representa um crescimento de 147,92% no número de vagas geradas em relação ao mês anterior (16.935 novas vagas – dado revisto pelo Caged).
O saldo de julho/2020 também foi melhor do que o observado em igual mês de 2019 (18.721 novas vagas) e foi o melhor resultado deste ano. “A Construção só foi menor, em julho, do que a Indústria, que gerou 53.590 novas vagas”, ressalta Vasconcelos.
Todos os segmentos da construção registraram resultados positivos em julho:
Notícias
Crea-GO Publica Edital com Julgamento dos Registros de Candidatura para as Eleições 2026 Crea-GO marca presença no 28º Econ, promovido pelo Secovi Goiás Crea-GO sedia 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste com foco em força-tarefa de fiscalização Crea-GO apoia o 55ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) CER-GO Divulga Lista de Impugnações aos Registros de Candidatura para as Eleições 2026