Crea-GO e SMT firmarão parceria com foco em inteligência

De acordo com Francisco Almeida, a mobilidade urbana em Goiânia é uma prioridade para o Conselho goiano

Publicado: 06/10/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, foi recebido em 6 de outubro, na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT), pelo titular da pasta, Horácio Mello e Cunha Santos.

No encontro, Crea-GO e SMT iniciaram a discussão de uma parceria que deve ser firmada com a assinatura de um acordo de cooperação técnica em breve. De acordo com Francisco Almeida, a prioridade da parceria será a mobilidade urbana, “que se resolve com inteligência”.

“Precisamos usar o que já é prática em outros lugares para lidarmos com a mobilidade em Goiânia. Hoje, é com inteligência e tecnologia que o Crea-GO trabalha. Em conjunto, podemos trazer muitos benefícios para a sociedade goianiense”, destacou o presidente do Crea-GO.

Na reunião, Francisco lembrou os benefícios alcançados com a aplicação da tecnologia de Business Intelligence (BI) em todas as informações às quais o Crea tem acesso a partir dos acordos de cooperação técnica já firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás.

Para o secretário Horácio Mello, a parceria com o Conselho goiano é muito importante para a secretaria. “É impossível administrar o trânsito de uma metrópole como Goiânia sem ciência. Um dos três pilares do trânsito é a engenharia. E qual é o órgão que faz ciência, reúne os engenheiros e debate sobre a cidade? O Crea”, frisou.

Durante o encontro, Horário ainda ressaltou que a parceria receberá, da SMT, “todo o respaldo, apoio e senso de urgência que merece”. Francisco Almeida, por outro lado, destacou a importância de que seja um projeto de Estado. “Nossa gestão passa, mas precisamos construir algo que permaneça, independente de quem esteja no comando”, afirmou.

Pelo Crea-GO, também participaram do encontro o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; os assessores institucional Eng. Agr. Vicente Machado e Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos.

REUNIÃO CREA-GO E SMT 02.JPG Francisco Almeida (E), Horácio Mello e Costa e Lamartine Moreira (D): parceria permanecerá mesmo com troca de gestão no Crea