Francisco Almeida defende nova data para a 77ª Soea

Por meio de ofício, presidente do Crea-GO solicita ao Plenário do Confea alteração de data para agosto de 2021

Publicado: 22/10/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Joel Krüger (E) recebe o ofício de Francisco Almeida, acompanhado pelo conselheiro federal por Goiás, Eng. Agr. Annibal Margon (D)

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, entregou ao presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, em 21 de outubro, ofício em que sugere alteração na data da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O presidente do Conselho que sediará o maior evento da área tecnológica do Brasil defende que ele seja adiado de maio para os dias de 24 a 27 de agosto de 2021.

“A nova mudança se justifica pela pandemia. Ainda não temos segurança, inclusive porque não há qualquer definição pelo Governo de Goiás, para realizarmos as licitações e demais trâmites para que a Soea seja em maio”, explica Francisco Almeida. O presidente ainda afirma que “para agosto, considerando que já se fala até sobre a possibilidade de vacina, por exemplo, há mais tranquilidade para que Goiás realize a maior Soea da história”.

A proposta do Crea-GO ainda será apreciada pelo Plenário Federal.