Estamos online!

menu

Crea-GO recebe visita de conselheiro federal

O visitante conheceu as ações que tornam o Crea de Goiás referência nacional

Publicado: 27/11/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO




Na manhã de 27 de novembro, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida,  o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e o superintendente Helder Borges receberam na sede do Regional goiano a visita do Eng. Civil Daltro de Deus Pereira, conselheiro federal pelo Crea-TO. Ele veio conhecer de perto os procedimentos aplicados em áreas em que o Conselho de Goiás é reconhecido como referência dentro do Sistema Confea/Crea.

O visitante participou de reuniões durante todo o dia. No período matutino, coube à Eng. Civ. Rosana Brandão, da Coordenadoria de Planejamento e Qualidade do Crea, mostrar a mudança das estratégias adotadas pelo Crea devido às demandas dos órgãos de controle, como CGU e TCU, especialmente no que se refere a fiscalização proativa da atividade profissional.  Em seguida, a Eng. Civ. Kamilla Geaninne Pires, líder da área de Verificação da Atividade Profissional, continuou a reunião com o conselheiro Daltro Pereira. A Eng. Kamilla falou sobre as inovações do Crea, a estruturação da fiscalização qualitativa e quantitativa dos profissionais e a importância do Livro de Ordem.

No período vespertino, a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eng. Amb. Marcella Castro, falou sobre a organização do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente; e a assessora institucional Eng. Eletric. Emely Gomes tratou sobre a aproximação do Crea com as instituições de ensino. Ainda durante a tarde, coube ao Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, líder da área de Gestão de Convênios da Fiscalização, apresentar a fiscalização planejada e os acordos de cooperação técnica firmados nas esferas municipal, estadual e federal. Por último, o Eng. de Alimentos Danilo Humberto, da Coordenadoria de Integração de Dados, apresentou o sistema de Business Intelligence (BI) abordando a Plataforma Profissional, soluções para a fiscalização em tempos de pandemia e aplicativos de gestão das várias áreas do Conselho.

Para o conselheiro tocantinense, o Sistema Confea/Crea pode se  beneficiar  de muita coisa boa que o Crea Goiás tem a oferecer. “O presidente Francisco Almeida é um gestor aberto, com a mente progressista. Os Creas, e entre eles está o do Tocantins, precisam adotar boas práticas e é isso que a gente tem buscado nos Conselhos parceiros.  O Crea-GO possui vários projetos que pode oferecer para o Brasil e, até mesmo, para o Confea. Projetos que merecem ganhar projeção nacional”, declarou Daltro Pereira.