Águas Lindas ganha sede da Casa da Engenharia

A inauguração foi realizada na tarde de 22 de dezembro com número reduzido de convidados

Publicado: 23/12/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O inspetor Fábio (E), Lamartine Moreira, Francisco Almeida e Hildo do Candango na hora do desenlace da faixa inaugural

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, o Crea-GO realizou, em 22 de dezembro, o evento de inauguração da nova sede da Casa da Engenharia de Águas Lindas. A solenidade reuniu 25 participantes, entre autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, do município de Águas Lindas, da sociedade civil organizada, lideranças profissionais e colaboradores.

A solenidade teve início com o desenlace da faixa de inauguração da nova sede da Casa da Engenharia de Águas Lindas, realizada pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida; o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; o inspetor titular de Águas Lindas, Eng. Mec. Fábio Landucci Colmanetti; e o prefeito de de Águas Lindas de Goiás, Osmarildo Alves de Sousa, mais conhecido como Hildo do Candango.

Já o descerramento da placa em homenagem aos profissionais do Sistema Confea/Crea de Águas Lindas e região foi feito pelo presidente Francisco Almeida e pelos inspetores do município: Eng. Mec. Fábio Landucci Colmanetti; Eng. Civ. Osteir Firmo da Costa e Eng. Civ. Rodrigo Lacerda da Silva; pelo presidente Francisco Almeida e pelo prefeito Hildo do Candango.

Em sua fala, o inspetor titular de Águas Lindas, Eng. Mec. Fábio Landucci Colmanetti, agradeceu à presença de todos e a equipe do Crea-GO  pelo esforço na entrega da sede da Casa da Engenharia e ressaltou alguns números sobre o município de Águas Lindas. “Fiz uma consulta e temos registrados no BI do Crea hoje 568 obras que se iniciaram em janeiro e que não tiveram fim até dezembro de 2020. Nossa cidade está crescendo. Temos profissionais capacitados para resolver problemas de qualquer natureza”, destacou o inspetor.

O presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira agradeceu o apoio recebido nas eleições do Sistema Confea/Crea  e destacou a importância da  Casa da Engenharia para a comunidade. “Casa da Engenharia sempre  estará aberta para a comunidade, não só para os engenheiros, mas para os profissionais da Policia Militar que estão aqui hoje nos prestigiando, os bombeiros, os advogados, para que possamos gerar um networking e fomentar a engenharia e outras profissões; porque a engenharia é a base de tudo”, finalizou.

O prefeito Hildo do Candango falou da antiga parceria que existe entre o Crea e o município. “A inauguração da sede da nova Casa da Engenharia celebra a parceria de sucesso entre o Crea e a prefeitura de Águas Lindas. Desde que iniciamos uma fiscalização conjunta, houve um aumento na inspeção de obras em todo o município”, declarou o prefeito.

Já o presidente Francisco Almeida reforçou o sentimento de pertencimento ao Conselho. “o Crea está presente em 28 inspetorias para mostrar aos profissionais que nós podemos, através das Casas da Engenharia, participar dos movimentos sustentáveis das cidades, que é importante a presença dos inspetores para discutir com a sociedade, discutir com o prefeito, com as organizações, para que nós possamos opinar nos movimentos sustentáveis das cidades. Esse é o principal  objetivo da Casa da Engenharia, aglutinar, opinar, fazer com que nós sejamos participantes efetivos dos movimentos sustentáveis da cidade. Bom, a Casa da Engenharia é um lugar onde nós, os profissionais do Crea, temos o sentimento de pertencimento ao Conselho”.

Parceria público-privada inédita

A Casa da Engenharia de Águas Lindas foi construída por meio de uma parceria público-privada inédita entre os Creas de todo o Brasil, que isentou o Conselho goiano de utilizar recursos próprios para a construção do imóvel. A Casa foi construída no sistema de locação sob medida, também conhecido por “built to suit”, com vigência de dez anos.

A locação sob medida é uma modalidade de contrato no qual o locatário especifica ao locador a estrutura predial da construção, conforme suas necessidades e particularidades, havendo como contrapartida a segurança de viabilidade de locação por prazo pré-definido e por valor de mercado capaz de garantir a atratividade para o locador, e economicidade e celeridade para o locatário.

A sede da Casa da Engenharia de Águas Lindas, localizada à Rua 18 Qd 22 Lt 28 - Jardim Querência - Águas Lindas - GO - 72910-723, conta com 213,60 m² de área construída. A edificação tem instalações amplas, aumentando o conforto dos profissionais e da sociedade em geral. Na Casa, foi construído auditório com capacidade para mais de 63 pessoas, que, após a pandemia, possibilitará a realização de palestras, cursos e outras atividades. Há, ainda, sala de atendimento, de reuniões e área de convivência equipada.

As instalações das Casas da Engenharia do Crea em todo o interior goiano estão a serviço da sociedade e dos profissionais de suas respectivas regiões, para que realizem reuniões, cursos e eventos de interesse, uma vez que os serviços do Crea podem ser prestados virtualmente a profissionais de todos os 246 municípios goianos. “Entregamos as estruturas físicas das Casas da Engenharia para recebermos bem as populações civil e organizada”, ressalta o presidente Francisco Almeida.

Águas Lindas - 02.jpg O descerramento da placa foi feito por Francisco Almeida e o Prefeito Hildo (E) e os inspetores Fábio, Osteir e Rodrigo
Águas Lindas - 03.jpg O Eng. Fábio agradeceu o esforço mostrou a quantidade de obras que está sendo executada na cidade
Águas lindas - 04.jpg O presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira destacou a importância da Casa da Engenharia para a comunidade
Águas Lindas - 05.2.jpg O presidente Francisco Almeida reforçou o sentimento de pertencimento ao Conselho