Crea e Prefeitura de Rialma firmam novo acordo de cooperação técnica

Assinatura foi realizada na sede do Conselho goiano, em 21 de janeiro

Publicado: 22/01/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Lamartine Moreira (E) e Fred Vidigal assinam novo acordo de cooperação técnica entre o Crea e o município de Rialma

O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, e o prefeito de Rialma, Fred Vidigal, assinaram na tarde de 21 de janeiro, novo acordo de cooperação técnica entre o Conselho e o município. A cidade de Rialma já possuía um acordo de cooperação com o Crea desde 2018, com vigência até janeiro de 2021. A assinatura de novo documento representa a renovação da parceria.

De acordo com o presidente Lamartine Moreira, a ideia do Crea-GO é abrir suas portas não só para os profissionais, mas para toda a sociedade goiana. “Queremos, por meio das parcerias com as Prefeituras e demais gestões públicas, auxiliar no ordenamento dos municípios goianos, valorizando nossas profissões e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de toda a população local”, afirmou o presidente do Crea.

Já para o prefeito Fred Vidigal, a parceria com o Crea-GO “é muito importante porque oferece um suporte técnico especializado, que garante a qualidade das nossas obras, por exemplo. E quando tem qualidade; quando tem técnica; aquele que vai ser beneficiado pela obra tem segurança”. O prefeito ainda agradeceu ao presidente Lamartine e equipe pela receptividade, ressaltando: “vamos continuar com essa parceria”.

Acordo de cooperação

O acordo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Rialma tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no município.

Com a assinatura, a Prefeitura se responsabiliza, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

Por meio do acordo, o Crea-GO também disponibiliza à prefeitura acordante acesso ao Livro de Ordem Eletrônico e aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Recarga Hídrica”, “Cidades Verdes” e outros projetos gratuitos do Crea.

ACORDO DE COOPERAÇÃO RIALMA 02.JPG As equipes do Crea-GO e da Prefeitura de Rialma, após assinatura do acordo