Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Idalino Hortêncio Nº 44

Para presidente do Crea-GO:  IDALINO HORTÊNCIO Nº 44





Material Divulgação

PROGRAMA DE TRABALHO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – Crea-GO tem engrandecido e avançado, mas esqueceu de proteger e atender aos anseios de seu maior patrimônio, “O Profissional”.Assim, buscaremos transformar nosso Conselho em um órgão voltado para oferecer uma melhor qualidade no atendimento e garantir o exercício das atividades profissionais a seus registrados devidamente habilitados, além de promover eventos técnico-culturais.
No Conselho, desenvolveremos um trabalho com ética, transparência e comprometimento, tendo como premissa o respeito e o cumprimento da legislação profissional. Agora, gostaria de ressaltar o nosso compromisso com os profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino da área tecnológica do Estado de Goiás, dando atenção especial às entidades de classe que são a base de sustentação deste Conselho. Manteremos a estabilidade financeira e administrativa bem como o bom relacionamento com todos os colaboradores do Crea-GO.
Além disso, vamos manter uma gestão harmoniosa, pautada pela imparcialidade e unidade entre as diferentes categorias profissionais que compõem o Sistema Confea/Crea, priorizando sempre a fiscalização do exercício profissional.
Para tal, a Presidência do Crea-GO estará aberta ao diálogo para ouvir sempre que necessário a opinião e os esclarecimentos dos nossos conselheiros e colaboradores, a fim de manter o bom relacionamento. Assim, atenderemos à dinâmica e estrutura de funcionamento e às leis vigentes que regem esta autarquia pública federal.
Neste sentido, daremos prioridade à fiscalização, no que concerne ao exercício ilegal da profissão, visando coibir a presença de leigos no mercado de trabalho, garantindo segurança equalidade para a sociedade. Atualmente, o Conselho está alheio às transformações que ocorrem nas relações de produção, especialmente nos campos de desenvolvimento tecnológico, os quais têm impacto direto no exercício da profissão.
Para que possamos atingir o objetivo de garantir estas ampliações e inovações, faz-se necessário um substancial trabalho junto às diversas esferas governamentais; assim propomos: a criação de um Programa Nacional de Valorização da ART, que terá como principal objetivo o engrandecimento do exercício profissional junto à Sociedade Civil; a manutenção do sistema de qualidade, visando à padronização de normas, que garantirá a uniformização da prestação de um serviço de excelência aos associados; demandar ações no sentido de criação de um plano de saúde nacional, com execução regional tendo benefícios e mensalidades atraentes; a instituição de um Programa Nacional de Colocação e Recolocação de Profissionais, criando um Cadastro de Profissionais e Empresas; uma ampla e salutar relação com as entidades de classe, buscando atender às necessidades, em conformidade com a realidade financeira, de cada unidade; e o estabelecimento de parceria com o Conselho Federal, para a realização de eventos visando à valorização profissional e fortalecimento da Engenharia Regional e Nacional.


Currículo
Idalino Serra Hortêncio - Graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO; 
- Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás – UFG; 
- Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás/Faculdade Anhanguera – FACH; 
- Especializado em Regulação Econômica pela Universidade de Brasília – UnB.
No Sistema Confea/Crea, ocupou as funções de: 
- Conselheiro Federal no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, no período de 2009/2011, onde integrou a Diretoria Executiva, bem como foi Coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional.
- Conselheiro Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – Crea-GO, por dois mandatos de 2004/2008, onde ocupou a Coordenação de Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, Coordenação de Ética Profissional, Diretoria Financeira e a Vice-Presidência.
- No Sindicato dos Engenheiros de Goiás, participou da Diretoria nos anos de 2007/2008.
- No Clube de Engenharia de Goiás, integrou a Diretoria nos anos de 2009/2010.
- Atualmente, exerce suas atividades no ramo da Regulação, Controle e Fiscalização do Setor de Geração e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás, junto à Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, através de Convênio de Cooperação com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.