Crea recebe visita do vereador Anselmo Pereira

Representante da Câmara Municipal de Goiânia foi recepcionado pelo presidente Lamartine Moreira

Publicado: 02/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, recebeu na tarde de 1º de junho a visita do vereador Anselmo Pereira. Na visita, o vereador conheceu o trabalho desenvolvido pelo Crea e tudo que o Conselho goiano já compartilha com a Prefeitura de Goiânia, em razão do acordo de cooperação técnica firmado.

“Queremos, nesta reunião, colocar o Crea à disposição da Câmara Municipal de Goiânia. Nós estamos em todo o Estado, então podemos ajudar a capital e toda a Região Metropolitana. Esse é o nosso objetivo: ajudar na fiscalização e inclusive nas questões fiscais do município”, explicou Lamartine Moreira.

O presidente do Regional aproveitou o encontro para solicitar apoio do vereador Anselmo Pereira na luta para garantir o cumprimento do piso salarial dos profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências em Goiânia. O vereador se disponibilizou a auxiliar e convidou o Crea a visitar seu gabinete para discutir os termos.

Ainda durante a reunião, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, apresentou uma série de dados aos quais o Crea-GO passou a ter acesso a partir dos diversos acordos de cooperação técnica, com foco no compartilhamento de informações, firmado com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com atuação em Goiás.

Já o coordenador de Integração de Dados do Crea, Eng. Civ. Eliel Oliveira, demonstrou como os dados são organizados pelo sistema de Business Intelligence e ajudam o Conselho na tomada de decisões estratégicas para fiscalização em todo o Estado. O Livro de Ordem Eletrônico do Crea-GO também foi apresentado ao vereador durante a reunião.

Para o vereador Anselmo Pereira, a reunião foi bastante proveitosa. “O Crea-GO já tem dado uma contribuição muito grande, especialmente para a formatação de leis para o município. O Conselho agora nos mostra uma radiografia fantástica, com ferramentas capazes de nos mostrar que obras temos em andamento na cidade, onde estão sendo construídas e outros”, destacou o vereador.

Anselmo ainda frisou o objetivo de promover sintonia entre a Prefeitura Municipal de Goiânia e os órgãos fiscalizadores. “Aproveitaremos aquilo que o Crea diuturnamente levanta e fornece gratuitamente para o município para fazer um recadastramento urbano da nossa cidade”, frisou.

O vereador também adiantou: “Já saímos daqui com mais dois encontros programados: levaremos o Crea ao Plenário da Câmara Municipal, para expor o seu trabalho; e traremos os responsáveis pela aprovação de projetos e fiscalização na Grande Goiânia aqui no Crea também para conhecer o levantado”.

VISITA ANSELMO PEREIRA 02.JPG Durante o encontro, foi apresentado ao vereador o trabalho desenvolvido pelo Conselho goiano
VISITA ANSELMO PEREIRA 03.JPG Eliel Oliveira demonstrou os dados organizados pelo sistema de Business Intelligence do Crea