Palestra técnica com o tema “Patologias das edificações e reforço em estruturas de concreto” reúne 105 participantes

Entre outros assuntos, a palestra abordou as tendências de mercado para a área de engenharia diagnóstica

Publicado: 04/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO realizou no dia 2 de junho, por meio da plataforma Zoom, a palestra técnica online “Patologias das edificações e reforço em estruturas de concreto”.

O evento teve como objetivo demonstrar casos reais de manifestações patológicas em estruturas diversas; e o reforço em estruturas de concreto. A palestra também mostrou   aos profissionais a  oportunidade de atuação como perito, avaliador  e as tendências de mercado para atuação na área de engenharia diagnóstica.

A palestra que contou com 105 participantes, foi ministrada pelo Msc. Eng. Civ. Ricardo Andrade,  que é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Materiais de Construção Civil, também pela UFG, e atuou como professor das disciplinas de isostática, mecânica dos solos, materiais de construção civil e desenho básico no Instituto Federal de Goiás (IFG). Atualmente, opera como engenheiro civil da empresa Nóbrega Andrade Engenharia Ltda e leciona as matérias de Materiais de Construção I e II e Patologias das Construções na Faculdade Araguaia e Materiais Naturais e Artificiais na Universidade Paulista (UNIP).

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.