Crea-GO realiza palestras virtuais para instituições de ensino superior

Foram discutidos assuntos essenciais para a introdução ao mercado de trabalho

Publicado: 14/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Nos dias 8 e 10 de junho, o Crea-GO ministrou palestras virtuais para instituições de ensino superior com temas essenciais para a introdução ao mercado de trabalho. A convite de professores da Faculdade UniEVANGÉLICA e da Universidade de Rio Verde (UniRV), assessores do Conselho ministraram as palestras virtuais “Preenchimento de ART e Livro de Ordem” e “Quase Engenheiros Agrônomos, por onde começar?”.

No dia 8 de junho, a assessora institucional do Crea-GO, Eng. Civ. Ana Renata Volpini Litfalla, ministrou a palestra “Preenchimento de ART e Livro de Ordem'', a convite do professor Sérgio Mateus Brandão, coordenador de Laboratório e Atividade de Extensão da Faculdade UniEVANGÉLICA.

A palestra virtual, voltada para alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, contou com exemplos práticos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Livro de Ordem, além de um treinamento dinâmico com os participantes, contribuindo para uma melhor visualização de situações da profissão.

Já no dia 10, o Eng. Amb. Aquila Levindo, assessor institucional do Crea-GO, realizou a palestra virtual “Quase Engenheiros Agrônomos, por onde começar?''. O convite foi feito pela professora Karina Volpi Furtini Boldrin, responsável pela disciplina de Ética e Legislação Profissional para alunos do 7° período do curso de Agronomia da UniRV.

Assuntos como Ética Profissional e Corporativa, entidades responsáveis pelo controle do exercício da profissão – Sistema Confea/Crea, com enfoque na área da Agronomia, foram alguns dos temas discutidos durante a palestra.

Palestra 10 de Junho.jpeg