Crea firma novo acordo de cooperação com a Prefeitura de Cachoeira Alta

Lamartine Moreira assinou o novo termo acompanhado pela secretária de Habitação e Saneamento da cidade, Celeny Vieira

Publicado: 11/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Celeny Vieira e Lamartine Moreira, durante a assinatura do novo acordo de cooperação firmado entre o Crea e a Prefeitura de Cachoeira Alta

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, assinou, na tarde de 10 de junho, novo acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Cachoeira Alta. Lamartine rubricou o documento na sede do Conselho, em Goiânia, acompanhado pela secretária de Habitação e Saneamento do município, Celeny Vieira, que assinou como testemunha. O prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça, já havia assinado em nome da Prefeitura.

Por meio do acordo de cooperação, que tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no município, a Prefeitura se responsabiliza, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema iniciados na cidade; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

Uma vez firmado o acordo, o Crea-GO também disponibiliza à prefeitura acordante acesso ao Livro de Ordem Eletrônico e aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Recarga Hídrica”, “Cidades Verdes” e outros projetos gratuitos desenvolvidos pela equipe do Conselho goiano.

O presidente Lamartine Moreira destaca que os acordos firmados com as prefeituras em todo o Estado de Goiás “são importantes para fomentar nos entes públicos que o Crea é um parceiro para viabilizar projetos importantes para as comunidades locais; projetos nos quais o Conselho atua como interlocutor entre a prefeitura e os profissionais da região, favorecendo o município, a sociedade e toda a cadeia produtiva local”.

Já a secretária Celeny Vieira destacou que, atualmente, o município de Cachoeira Alta tem muitas famílias carentes de habitação. “Temos 1.400 inscrições de habitação no município e o projeto Casa Própria vai nos ajudar a corrigir isso. Também temos muito interesse no projeto da Horta Caseira Sustentável”, ressaltou a secretária.