Inspetores de Mineiros realizam sua primeira reunião

Inspetores querem maior aproximação com a prefeitura de Mineiros e Região

Publicado: 14/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Eng. Civ. Ana Carolina Mota, Eng. Civ. Thais Cristiane Oliveira e Eng. Agr. Rogério Pereira durante a primeira reunião

Maior aproximação com a prefeitura. Esse é um dos objetivos dos inspetores do Crea que atuam no município de Mineiros e Região. Os inspetores, Eng. Agr. Rogério Pereira, Eng. Civ. Ana Carolina Mota e a Eng. Civ. Thais Cristiane Oliveira  pretendem a partir de uma reunião com a prefeitura, ainda a ser agendada, expor a importância da presença de um profissional nas obras e a preservação ambiental do município e região.

Durante a primeira reunião realizada no dia 2 de junho, na sede da Casa da Engenharia, os representantes do Crea no município também  discutiram sobre a continuação dos membros do Conselho Consultivo. Além dos inspetores já citados, fazem parte do Conselho Consultivo: Antônio Júnior, Guilherme Silva, Rafael Rodrigues, Selizangela Rezende, Watson Paniago e Weric Rezende. As reuniões do conselho acontecerão  bimestralmente com datas já pré-determinadas.

Ainda na reunião, também foi sugerido a realização de cursos online, uma vez que desde o início da pandemia só se permite a realização de  cursos presenciais com ate 30% da capacidade da sala com distanciamento de 1,5 metros, no mínimo, entre os participantes. Entre os cursos sugeridos estão: Preenchimento de ART e Livro de Ordem para Agronomia e Engenharia Civil,  Manejo fitossanitário de grandes culturas,  Princípios básicos e etapas da Orçamentação para Engenharia Civil, Legislação referente a licenciamento ambiental, loteamentos urbanos e rurais que interfiram na APP.