Palestra online discute aspectos técnicos do bambu

Evento é promovido pelo Crea-GO e a Aeago em 4 de agosto

Publicado: 21/07/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago) promovem, no dia 4 agosto, às 19h, a palestra técnica online “Bambu: cultura de um futuro que se apresenta em Goiás”. Ministrada pelo Eng. Agr. Rogério de Araújo Almeida, pela plataforma Zoom, a palestra pretende abordar aspectos técnicos relacionados à cultura do bambu, suas infinitas possibilidades de uso e a situação atual da cultura no estado de Goiás, em termos de pesquisa e plantios comerciais.

Sobre o palestrante

Rogério de Araújo Almeida é mestre e doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Também possui especialização em Desenvolvimento Comunitário (Kellogg Foundation e Partners of the Americas), Máquinas Agrícolas (Universidade Federal de Lavras – UFLA) e em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos (UFG).

O engenheiro agrônomo já trabalhou na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e desde 1993 é professor da UFG, nos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal e especialização em Tratamento e Disposição de Resíduos. Rogério também atua com Agricultura Familiar, Mecanização Agrícola e Saneamento Rural e ainda coordena a Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura do Bambu no Estado de Goiás - Rede Bambu Goiás.

Inscrições

Os interessados na palestra “Bambu: cultura de um futuro que se apresenta em Goiás” devem se inscrever por meio do site do Crea-GO, acessando o ícone “Cursos e Eventos” e, na sequência, “Eventos e Palestras”, ou diretamente clicando aqui. No dia da palestra, o link de acesso à sala virtual em que a aula será ministrada ao vivo será enviado no e-mail informado.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO