Secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia visita Crea-GO

Valfran Ribeiro foi recebido pelo presidente do Conselho goiano, Lamartine Moreira

Publicado: 16/08/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Em reunião, Crea e Seplanh alinharam possíveis ações conjuntas

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Valfran Ribeiro, acompanhado pelo auditor fiscal Luiz Alves, visitou, na tarde de 16 de agosto, a sede do Crea-GO, onde foi recebido pelo presidente do Conselho goiano, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira.

Na ocasião, presidente e secretário discutiram algumas demandas, com o objetivo de executar um trabalho conjunto em prol da valorização das engenharias, da agronomia, das geociências e seus profissionais, assim como de toda a população goianiense.

O presidente Lamartine, que esteve acompanhado da 1ª vice-presidente do Crea, Eng. Civ. Marisa Pignataro; e do assessor técnico Eng. Civ. Antonio de Pádua, também falou ao secretário sobre as informações às quais a Seplanh tem acesso em razão do acordo de cooperação técnica firmado com o município de Goiânia, com destaque para o Livro de Ordem Eletrônico.

Outro ponto de destaque da discussão foi a destinação correta e reutilização de resíduos sólidos da construção. Crea e Seplanh têm o objetivo comum de fomentar a reutilização dos recicláveis de maneira a evitar maiores impactos ambientais. “Temos que nos atualizar para não ficarmos para trás”, afirmou o secretário.

O secretário afirmou ainda que, a frente da Seplanh, tem buscado parcerias. “Tenho a cabeça aberta para essas inovações. Não deixaremos de inserir na nossa gestão e contamos com as sugestões e parcerias do Crea. Esta foi a primeira de muitas reuniões. Estamos prontos para contribuir”, frisou.

O presidente do Crea-GO também colocou o Conselho e todo o seu corpo técnico à disposição da Secretaria Municipal. “Esse trabalho conjunto é o caminho que queremos trilhar nesta gestão. Contem com o Crea-GO. Estamos aqui para somar”, afirmou Lamartine.

Texto: Brunno Falcão
Fotos: Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO

REUNIÃO SEPLANH 02.JPG Luiz Alves (E), Valfran Robeiro, Marisa Pignataro e Lamartine Moreira (D), após a reunião