Conselho goiano e prefeitura de Jandaia renovam acordo de cooperação técnica

A parceria entre as partes foi firmada pela primeira vez em outubro de 2019

Publicado: 13/08/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Milena Moura e Lamartine Moreira firmaram acordo de cooperação entre a Prefeitura de Jandaia e o Crea

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e a prefeita de Jandaia,  Milena Pereira Lopes Moura, assinaram em 13 de agosto, na sede do Conselho, em Goiânia, a renovação do acordo de cooperação técnica firmado pela primeira vez em 22 de outubro de 2019. O novo acordo continua com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências no município, com prazo de vigência até 31 de dezembro de 2024.

Com a assinatura do novo convênio, a prefeitura de Jandaia mantém a solicitação Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea continua auxiliando a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia.

Para a prefeita Milena Pereira Lopes Moura, o termo de cooperação técnica vai ajudar a implantar os projetos que o município almeja. “Vamos implantar primeiro o projeto Cidades Verdes e depois o projeto “Casa Própria”. Com a renovação do acordo  técnico  vamos continuar com a fiscalização de obras contando sempre com a parceria do Crea”, ressalta.

Já para o presidente Lamartine Moreira, o acordo é um modo de mostrar que “o Crea é um parceiro para viabilizar projetos importantes para a comunidade local”. Lamartine ainda destacou o objetivo de “valorizar as Engenharias e nossos profissionais, mas também favorecer o município, a sociedade e toda a cadeia produtiva local”. O presidente do Regional goiano colocou o Crea e seu corpo técnico à disposição da Prefeitura de Jandaia.

Também participaram da reunião para assinatura do acordo de cooperação técnica, pelo Crea-GO: o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; a coordenadora de Meio Ambiente, Eng. Amb. Marcella Castro; e  o assessor da Coordenadoria de Meio Ambiente,  Eng. Sanit. e Amb. Áquila Levindo, Como conviado participou Márcio Moura Santos, gerente Regional da Eurofarma. O esposo da prefeita, Maérccio Moura, também participou da assinatura.

Doris Costa

Equipe de Comunicação do Crea-GO