Candidato à presidência da OAB faz visita de cortesia ao Crea-GO

O advogado criminalista Pedro Paulo esteve, junto com sua comitiva, na sede do Crea-GO

Publicado: 21/10/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Plano de Trabalho foi apresentado no Plenário para o corpo jurídico do Crea

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ. , Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e o corpo jurídico da instituição receberam , na tarde de hoje (21), uma visita de cortesia do candidato  de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seção Goiás (OAB-GO) Pedro Paulo Medeiros, que representa a Chapa 5 “Muda OAB”. Entre a comitiva esteva o Eng. Civil Everton Oliveira, apoiador da chapa e também advogado.

De acordo com Pedro Paulo, que esteve acompanhado de sua comitiva de advogados, disse que o objetivo do encontro foi estreitar relações com Conselhos que lutam por bandeiras que lhes são comuns. “Estamos aqui para colocar a nossa candidatura à presidência da OAB para o Crea-GO e falar  que temos a intenção, se assumirmos a presidência em janeiro, de trabalhar em favor da sociedade naquilo que há convergência entre as duas instituições”, declara Pedro Paulo.

O presidente do Crea-GO  fez questão de destacar que é muito importante a aproximação do Crea-GO com  OAB-GO. “Precisamos reforçar a unicidade entre o Conselho  goiano e a Ordem para elucidas as demandas dos profissionais e da sociedade”, comenta.

A chapa 5 defende a não reeleição, uma OAB para todos os profissionais; anuidade mais baixa; advocacia nas subseções; independência, valorização no mercado de trabalho; prioridade total de gênero; gestão mais digital; prerrogativas respeitadas e regionalizadas; ensino de qualidade; entre outras propostas.

Doris Costa
Equipe de Comunicação do Crea-GO