Seminário de Fiscalização 2021 é iniciado no Crea-GO

O evento segue até o dia 11 de novembro, com participação dos agentes fiscais goianos e convidados do Crea-DF

Publicado: 08/11/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira destaca a importância do evento

No dia 8 de novembro, na sede do Crea-GO, em Goiânia, se iniciou o Seminário de Fiscalização 2021, evento que faz parte do Planejamento Anual da Área de Fiscalização do Crea-GO e é destinado a agentes fiscalizadores. Neste ano, o objetivo é aprimorar a técnica para os desafios da fiscalização em 2022.

Em sua participação no primeiro dia de evento, o Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, presidente do Crea-GO, aproveitou a oportunidade para agradecer e dizer que os fiscais é que fazem o Conselho. “É um prazer enorme ter todos vocês unidos aqui em nossa casa. Essa integração que o seminário proporciona é muito importante. Aqui vocês conseguem fazer um networking, ver como funciona a fiscalização em cada região do nosso estado e trocar suas experiências e ideias. Somos um Conselho fiscalizador e sem vocês isso não seria possível. Desejo um excelente evento, de muito aprendizado e com essa vontade de crescer como pessoas e como fiscais”, ressaltou o presidente.

Na abertura do evento, a superintendente do Conselho, Eng. Eletric. Kristinne Rodrigues, também destacou a importância do seminário para a troca de experiências. “Esperamos que nesses próximos dias possamos nos aproximar mais, trocar experiências e conhecimentos dentro da área da fiscalização. Sabemos que saem coisas boas daqui. Precisamos manter firme o espírito de equipe, apoiando uns aos outros”, destacou.

Também participou da abertura o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Jeorge Frances, que comentou o objetivo do Seminário: “a ideia é resgatar essa junção de produtividade e assertividade com qualidade de vida dos colaboradores, valorizar o ser humano para ter o retorno no produto que ele traz para o Conselho”. O gestor continuou: “se eu terminar o seminário com uma aproximação dessas pessoas e conseguir colocar na mente de cada um deles uma perspectiva de uma melhoria de vida e de qualidade de trabalho, estarei realizado com o evento”.

O líder da Área de Fiscalização, Planejamento e Geoprocessamento, Eng. Quim. Frederico Neiva, contou que a finalidade dos debates técnicos, dos estudos de casos e as dinâmicas de grupos, que vão acontecer no decorrer da semana, é a integração e a melhoria contínua no trabalho de fiscalização realizado pelo Crea-GO.

O Seminário de Fiscalização 2021 se estende até o dia 11 de novembro e, nesses quatro dias, os agentes fiscais do Crea-GO e convidados do Crea-DF vão acompanhar estudos de caso, discutir processos que são cancelados na origem, debater sobre um compilado de atualizações normativas, uma palestra sobre direito administrativo; apresentação de resultados dos grupos de estudos, diagnóstico do Departamento de Fiscalização (Defisc), uma palestra sobre Novembro Azul, entre outras.

Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO

DSC_0014.JPG Kristinne Rodrigues: “Esperamos que nesses próximos dias possamos nos aproximar mais”
DSC_0036.JPG Frederico Neiva apresentando a programação e a expectativa para o evento