Presidente Lamartine Moreira participou da ação que plantou 50 mil mudas em meia hora
Publicado: 22/11/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GONo dia 19 de novembro, o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, participou de um dia significativo para Goiânia e para o meio ambiente. Em uma ação histórica, a Prefeitura Municipal de Goiânia realizou, no Parque Três Marias, no Jardim Presidente, a abertura do ArborizaGyn com a plantação simultânea de 50 mil mudas nativas em três pontos da capital.
A ação foi realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Das 50 mil mudas, 8,5 mil foram plantadas no local; outras 33,9 mil na Alameda Andrelino de Morais, no Setor Faiçalville; e 7,6 mil no Parque Cascavel, no Jardim Atlântico. A Amma fará o acompanhamento posterior de todos os plantios para realizar eventuais correções.
O prefeito Rogério Cruz disse que a ação demonstra o amor dele, dos auxiliares e servidores por Goiânia. Ele também reforçou o desejo de tornar a cidade a mais verde do mundo. “Este é o ponto pé inicial, em breve seremos a número um no mundo”, declarou, acrescentando que os plantios foram feitos com amor.
Presente ao evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que a capital é referência em arborização no Brasil. “Goiânia sai na frente quando o assunto é meio ambiente. É uma das mais importantes do Brasil nesse âmbito e é uma honra muito grande participar deste dia aqui hoje em que o município bate recorde de plantios”, declarou.
A secretária estadual de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, destacou os trabalhos da Amma e da Comurg. “Muito gratificante participar de uma ação que conta com o sentimento do prefeito Rogério Cruz e a sagacidade e inteligência do Luan (Alves, presidente da Amma) e do Alex (Gama, presidente da Comurg). Precisamos viver em um local onde amamos, mas é preciso respirar ar puro e adoecer menos. Por isso parabenizo essa iniciativa brilhante”, declarou.
O ArborizaGyn vai contar com o apoio de órgãos públicos, empresas privadas e sociedade civil organizada no resgate da vegetação removida ao longo dos anos. O plantio de mais de 50 mil novos exemplares de árvores nativas do Cerrado realizado no dia 19 cobre mais de 150 mil m² de áreas de preservação permanente que precisam de recuperação, especialmente no entorno das nascentes dos córregos Cascavel, Três Marias e Macambira. (Com informações de Márcia Abreu, da Diretoria de Redação da Prefeitura de Goiânia)
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO