Agrônomos têm primeira mulher na presidência da Aeago

A Associação Goiana dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago) quer estreitar relações com entidades e representantes do Agronegócio de Goiás

Publicado: 29/11/2021 - Fonte: Wandell Seixas

Cristiane Rodrigues

Pela primeira vez nos 56 anos de sua história, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago) elege uma mulher para a presidência. Cristiane Rodrigues, nascida em Morrinhos, município que tem por base em sua economia a atividade agropecuária, diz que “veio da roça” para contribuir no crescimento da entidade que agora preside.

Está em seus propósitos imediatos a busca de uma aproximação mais estreita cjom as entidades classistas como a Faeg, a SGPA, a OCB-Goiás, as universidades, entre outras. “Queremos estagiários de agronomia na Aeago”, revela demonstrando interesse no aproveitamento de jovens em sua gestão. Uma reforma das atuais instalações no Setor Leste Universitário está prevista para logo.

Cristiane Rodrigues é graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1998. Possui especialização em Solos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras; é mestre em Agronomia na área de concentração Solo e Água pela UFG.

A Aeago é uma das entidades classistas que ele pela primeira vez uma mulher como presidente. Este mês realizou a primeira eleição de forma virtual, modalidade que já estava prevista no estatuto, mas não fora ainda implementada.

Nova diretoria

Cristiane Rodrigues liderou a chapa “Aeago para os profissionais”, única a concorrer e obteve 100% dos votos dos associados aptos a votar e que registraram o devido voto.

Os novos diretores eleitos: Marco Aurélio Leite, vice-presidente; Laura Bernardino Fernandes Giroldo, secretário geral; Onilda Arantes Albuquerque, diretora de finanças;  Marcos Gomes da Cunha, subdiretor de Finanças; Marcelo Bueno Fernandes, diretor de Administração; Ludmilla Luciano de Carvalho, diretora de Documentação e Divulgação; Marcelo Corte Real da Silva, diretor de Interior; e Paulo Martins da Silva, subdiretor de Interior.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos José de Souza Reis Filho, Daniela Rézio e Silva e Vicente Machado, como efetivos e Flávia Rabelo Barbosa Moreira, Márcio de Jesus Guimarães Resende e Danilo Couto, como suplentes.