Conselheiros encerram atividades em 2021

Plenária final foi marcada por homenagens a conselheiros regionais e a colaborador do Crea

Publicado: 14/12/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO realizou, na noite de 13 de dezembro, sua 858ª Sessão Plenária Ordinária, que assinalou o encerramento das atividades de 2021. A Plenária Final, além do julgamento de processos, foi marcada por homenagens aos conselheiros regionais que encerram seus mandatos neste ano. A sessão solene contou com a presença de 130 pessoas, entre conselheiros titulares e suplentes, autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes de instituições de ensino e entidades com assento no Plenário e outros convidados.

Na oportunidade, o presidente do Regional, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, entregou aos conselheiros que finalizam seus mandatos em 31 de dezembro de 2021, certificado pelos relevantes serviços prestados a todo o Sistema Confea/Crea e à sociedade, como defensor do exercício profissional das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, enquanto conselheiro regional. Ao todo, 37 conselheiros, entre titulares e suplentes, encerram seus mandatos ao fim deste ano.

“Agradeço aos conselheiros que terminam seus mandatos. Tenho certeza que durante os últimos três anos, o trabalho foi perfeitamente executado por vocês. Agradeço a todos pela dedicação, atenção, justiça, ética e profissionalismo, que nortearam todas as decisões tomadas em Plenário ou em reuniões das Câmaras Especializadas ou Comissões”, agradeceu o presidente.

Falando em nome dos homenageados, o conselheiro Eng. Civ. Alexandre Garcês resumiu o tempo dedicado ao Conselho com a palavra “reflexão”. “Na educação, reflexão é um caminho para revisar conceitos, sugerir mudanças, aperfeiçoamento e melhorias, e eu, particularmente, complemento que reflexão é uma forma de não cometermos os mesmos erros, de sermos mais humanos e pessoas melhores, assim, considerando essa definição, acredito que nosso mandato foi pautado por dedicação e reflexão”, afirmou.

Representando as instituições de ensino com assento no Plenário do Crea-GO, a reitora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Olga Ronchi, também fez uso da palavra. Na oportunidade, a reitora destacou sua gratidão e reconhecimento à importância do Crea. “Sabemos da ética, do respeito e dos serviços relevantes que vocês prestam a este país na fiscalização, na regulamentação das profissões e como isso é importante para que tenhamos regras e normas numa área tão estratégica para o país, como é a área das Engenharias e da tecnologia de uma forma geral”, destacou.

A Eng. Agr. Cristiane Rodrigues, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), representou as entidades de classe. Em sua fala, a agrônoma tratou do seu desejo de aproximar cada dia mais os profissionais das entidades de classe e, por consequência, do Crea-GO. “Muitas vezes, o profissional não tem conhecimento do que é discutido aqui no Crea. Então, acho que este é um desafio que nós, entidades, temos: promover uma representatividade efetiva, na qual o profissional se sinta realmente representado; esteja mais próximo e tome conhecimento do Crea e do que fazemos aqui”, frisou Cristiane.

Despedida

A Plenária Final de 2021 também foi marcada pela despedida do colaborador do Crea-GO, João Luciano Curado Fleury. Depois de 53 anos de atividades como colaborador do Conselho goiano, Fleury chega à aposentadoria. O advogado foi contratado pelo então Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da 15ª Região – hoje Crea-GO – em 12 de fevereiro de 1968. Seu contrato será encerrado em 31 de dezembro de 2021.

“Luciano, você deixa de fazer parte da nossa equipe, mas todos os aprendizados e as experiências que obtivemos com você permanecem conosco. A sua contribuição sempre foi muito rica e importante para todos nós. Você colaborou para o crescimento da equipe e do Crea com muita dedicação e entusiasmo e deixa importantes lições e exemplos. A equipe do Crea-GO deseja que você tenha muita saúde e alegrias nessa nova etapa de vida.  Muito obrigado por tudo”, agradeceu o presidente Lamartine Moreira.

Em sua fala, João Luciano relembrou sua história no Sistema Confea/Crea e também agradeceu. “Foi com muito orgulho e honra que recebi o gentil convite para participar, como homenageado, desta sessão”, destacou. O colaborador ainda ressaltou: “sempre estarei à disposição do Regional para o que for necessário. Agradeço a todos os colegas que sempre me receberam com muito carinho e amizade, auxiliando-me constantemente em todos em todas as minhas atividades”.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Fotos: Silvio Simões

PLENARIA FINAL (2).JPG Alexandre Garcês (E) recebe o certificado pelos relevantes serviços prestados ao Crea do presidente Lamartine Moreira