Crea e Ibape assinam Termo de Cooperação Técnica

Instituições vão compartilhar informações e conhecimentos técnicos

Publicado: 20/12/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Crea-GO e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape-GO) assinaram na tarde desta segunda-feira, 20 de dezembro, um Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo a realização de ações de parceria entre o Conselho e o Ibape-GO no sentido de permitir o compartilhamento de informações e conjunção de esforços, com foco na divulgação, promoção e fomento do aprimoramento técnico das Técnicas de Avaliações e Perícias, pertinentes às áreas de Engenharia, Agronomia e das Geociências.

O Acordo visa também o suporte técnico do Ibape-GO às demandas recebidas ou promovidas pelo Crea-GO, de verificação das condições de empreendimentos tendo como foco a garantia de segurança, bem-estar e saúde dos usuários dos equipamentos e empreendimentos da Engenharia, Agronomia e Geociências, para emissão de Pareceres Técnicos e/ou Laudos de Constatação de patologias e sinistros ocorridos no âmbito do Estado de Goiás, assim como estudos, orientação técnica que visem a melhor aplicação da técnica, buscando maior proteção da sociedade e profissionais.

De acordo com o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, a parceria é um “casamento perfeito” entre as instituições. Para ele, o conselho e o instituto, orientam e estão juntos para que se construam “cidades sustentáveis e mais ordenadas”.

Para o presidente do IBAPE-GO, Eng. Civil William Roberto de Souza, o Termo de Cooperação tem como objetivo, tanto para o Crea -GO quanto para o Ibape-GO, oferecer para a sociedade uma melhor qualidade de trabalho do profissional da área de Avaliações e Pericias.

Doris Costa
Equipe de Comunicação do Crea-GO