Crea-GO inaugura reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos

A entrega foi realizada no dia 25 de janeiro e reuniu 28 participantes

Publicado: 26/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO promoveu na noite de 25 de janeiro a inauguração da reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos. O evento reuniu 28 participantes e foi realizada obedecendo à política de distanciamento social e demais protocolos de segurança em relação à Covid-19.

Na ocasião, o presidente do Regional, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; os inspetores de Morrinhos, Eng. Civ. Darcy Chaves Neto, a Eng. Agr. Laura Bernardino Fernandes Giroldo e o Eng. Civ. e Eng. Comp. Hugo Henrique Nunes; o superintendente de Meio Ambiente de Morrinhos, Eng. Amb. Renan Carlos de Ávila; o Secretário de Agricultura de Morrinhos, Gilmar Gomes Vieira Filho; o presidente do Sindicato Rural, Eng. Agr. Arthur Traldi e o assessor do interior, Eng. Agr. Vicente Machado, foram os responsáveis pelo desenlace da faixa inaugural.

Já o descerramento da placa em homenagem aos profissionais do Sistema Confea/Crea de Morrinhos foi feito pelo presidente Lamartine Moreira, os inspetores da Casa da Engenharia do Município, Laura Bernardino, Hugo Henrique Nunes, Darcy Neto, o assessor Vicente Machado e o superintendente Renan Carlos de Ávila.

Em seu discurso, o inspetor de Morrinhos, Darcy Neto agradeceu ao presidente Lamartine e destacou os benefícios que a inauguração trará a Casa da Engenharia de Morrinhos. “O Crea deu condição para os profissionais usufruírem de uma estrutura física e agora, cabe a nós inspetores, junto a todo o corpo técnico das mais diversas áreas de conhecimento das engenharias, montar um cronograma de trabalho para fazer uso dessa estrutura de forma mais eficiente, trazendo resultados para os profissionais”, ressaltou.

Já o presidente do Conselho, Lamartine Moreira, destacou a importância e satisfação de participar da inauguração. “A palavra que quero trazer hoje é agradecimento. Um agradecimento a vocês e aos engenheiros que nos ajudaram no projeto, foi uma doação do esforço de cada um e que agora vai atender a toda a comunidade de Morrinhos”, frisa Lamartine.

O presidente ainda destaca que ideia é que a Casa da Engenharia seja efetivamente utilizada pelos profissionais. “Que este espaço seja para fomentar o desenvolvimento das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, assim como de todo o município de Morrinhos, fortalecendo a proximidade do Crea com os profissionais de todo o Estado”.

A inspetora de Morrinhos, Laura Bernardino, vê a inauguração como uma oportunidade para a realização de eventos técnicos e institucionais. “A realização desses eventos cria uma aproximação do profissional com o Conselho, fazendo com que entendam melhor a própria atuação”, finalizou a inspetora.

Casa da Engenharia de Morrinhos

A Casa da Engenharia da cidade passou por reforma geral e de ampliação para criar um ambiente adequado para a realização de palestras, cursos e eventos de aprimoramento profissional em Morrinhos. À área já existente de 112,02 m², foram acrescidos 93,50 m², com a criação de auditório, área de convivência e mais dois sanitários.

A obra foi realizada por meio de convênio entre o Crea-GO e o Confea, com valor total investido de R$ 225.185,12. Além da ampliação, a reforma contemplou revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias e novos cabeamentos de rede. Também foi instalada a previsão na sala de treinamentos de ponto para projetor e adequações nos demais pontos existentes, além de terem sido instaladas grades de aço sobre as janelas e portas, para melhor atender à demanda de segurança.

Após a inauguração, o prédio reformado, agora com área construída de 205,52 m², poderá ser utilizado por profissionais e a comunidade local para realização de discussões e eventos nos quais sejam apresentadas soluções técnicas para o desenvolvimento sustentável da cidade.

WhatsApp Image 2022-01-26 at 18.35.40.jpeg Renan Carlos (E), Vicente Machado, Laura Bernardino, Lamartine Moreira, Hugo Henrique Nunes e Darcy Neto no descerramento da placa
WhatsApp Image 2022-01-26 at 18.35.40 (1).jpeg Renan Carlos (E), Vicente Machado, Laura Bernardino, Lamartine Moreira, Hugo Henrique Nunes e Darcy Neto em frente a placa de inauguração
WhatsApp Image 2022-01-26 at 18.35.41 (1).jpeg Lamartine Moreira em sua fala na entrega da reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos