Focco discute obras do BRT no Crea

O evento, realizado no dia 3 de março, contou com a participação do presidente e do assessor institucional do Conselho Goiano

Publicado: 03/03/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira (E), Paulo Henrique Nogueira e Antonio de Pádua após a reunião do Focco

O presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, e o assessor institucional, eng. civ. Antonio de Pádua, participaram na manhã de 3 de março, de maneira híbrida no plenário do Conselho, da reunião do Fórum de Combate à Corrupção (Focco).

A convite do Crea, o evento contou com a presença do secretário da Seinfra, eng. civ. Everton Schmaltz, que abordou o andamento da obra do BRT – Bus Rapid Transit e a situação do atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 28 de fevereiro de 2018, sendo objeto de um Termo Aditivo em 29 de março de 2019, entre o Município de Goiânia e o Ministério Público Federal.

Como afirmado pela Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), após ocorrer o abandono da obra pela contratada, será necessária uma nova licitação para o Trecho 1, situado entre os terminais Isidória e Cruzeiro do Sul. Um dos principais pontos em discussão foi a necessidade, para esta nova licitação, da elaboração de um projeto executivo que identifique todas as redes subterrâneas de serviços existentes no trajeto, como drenagem pluvial, água, esgoto, energia e demais serviços prestados pelas concessionárias.

Também participaram da reunião o secretário do Tribunal de Contas da União em Goiás (TCU) e coordenador do Focco, Paulo Henrique Nogueira, o procurador do Ministério Público Federal em Goiás, Hélio Telho Corrêa Filho, a promotora do Ministério Público Estadual, Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, da Controladoria Geral da União (CGU), Renato Barbosa Medeiros, da Controladoria Geral do Estado de Goiás, Bruna Piza e da Advocacia Geral da União em Goiás (AGU), Silvia Kanso.