Instituto publica retificação de edital com alteração de piso salarial para contratação de engenheiros
Publicado: 21/03/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GOO Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE) acatou a solicitação de retificação ao Edital 003/2022, em inobservância ao piso salarial dos profissionais diplomados em engenharia, com especialização em engenharia de segurança do trabalho.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás – Crea-GO, observou a irregularidade face a inobservância da Lei Federal nº 4.950-A/66, legislação específica, que versa sobre o piso salarial do profissional de engenharia no valor de R$ 4.848,00 (quatro mil, oitocentos e quarenta e oito reais), para a carga horária de 20 horas semanais. E, não R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais), como apresentou no inicio.
O Crea-GO é uma autarquia federal em regime público que segue vigilante para regularizar e fiscalizar o exercício das atividades profissionais de engenheiros e profissões correlatas, mediante o poder de polícia. Destaca-se que a presente autarquia possui entre suas funções a vigilância de proteção da sociedade e da estrita observância das leis e normas inerentes às profissões de competência deste órgão, não podendo manter-se inerte ao identificar qualquer irregularidade.
Gracielly de Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO