Crea-GO participa da Inauguração da nova Sede da Superintendência da PRF em Goiás

Trabalho conjunto entre Forças de Segurança Pública aumenta segurança à população

Publicado: 21/03/2022 - Fonte: Equipe de comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira (E),Rogério Cruz

O presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, participou, na manhã desta segunda-feira (21), da inauguração da sede administrativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás. As novas instalações que ficam no Setor Marista abrigarão os serviços administrativos da corporação. “Essa é uma conquista para a PRF e a sociedade. Um edifício moderno e econômico que refletirá no trabalho diário de combate à criminalidade”, destaca Vinícius Veiga Fleury, superintendente da PRF em Goiás.

Durante a solenidade, houve a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre PRF e Polícia Militar do Estado de Goiás que possibilitará um trabalho conjunto entre as Forças de Segurança Pública. “Diariamente são apreendidos cerca de 500 quilos de cocaína nas rodovias goianas. Temos números históricos de redução da criminalidade no estado. Uma parceria que se manterá para entregar segurança e qualidade de vida para a população”, ressalta Rodney Miranda, secretário de segurança pública do Estado de Goiás.

Os municípios goianos de Anápolis, Jussara e Uruaçú, serão as próximas cidades a receberem delegacias e/ou Unidades Operacionais da PRF. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, grande parte do tráfico de drogas e armas que entram no estado passam pelas BRs 070, 080 e 153. Elas chegam para inibir a ação dos bandidos. “Precisamos dificultar a vida da bandidagem de todos os lados. Além da presença dos policiais, nós também precisamos aprovar uma legislação mais dura e célere para permitir leiloar os bens ilícitos e fazer o dinheiro chegar para a sociedade em forma de saúde, educação e infraestrutura”, comentou o governador.

O menino Ângelo Miguel, de 9 anos, também recebeu homenagem durante o evento. O estudante é um admirador da PRF e recebeu um kit educar das mãos do superintendente da PRF em Goiás, do ministro da justiça, do governador de Goiás e do prefeito de Goiânia-GO, Rogério Cruz. Neste ano, no último aniversário, Ângelo escolheu como tema da festa a PRF e recebeu até visita dos policiais no momento dos parabéns.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro da justiça e segurança pública, Anderson Torres, entre outras personalidades da política e justiça foram condecorados com a Medalha Washington Luís da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A comenda simboliza o reconhecimento às personalidades que contribuíram na promoção ou no cumprimento da missão da PRF.

A Medalha Washington Luís foi instituída em Julho de 2021, pelo Diretor-Geral, Silvinei Vasques, e é concedida a servidores de outras instituições públicas ou membros da sociedade civil, nacional ou estrangeira, que, pelos serviços prestados, tenham se tornado dignos de homenagem especial da PRF. Washington Luís foi o presidente da república que criou a "polícia das estradas", em 1928, sendo posteriormente denominada como Polícia Rodoviária Federal, em 1945.

Gracielly de Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO