Crea-GO participa de Plenária Setorial para renovação dos membros do CBH Paranaíba

O Conselho participou do evento integrando as discussões das Organizações Técnicas e das instituições de Ensino e Pesquisa

Publicado: 13/04/2022 - Fonte: Áquila Levindo, assessor institucional do Crea-GO

Na última terça-feira, dia 12 de abril, o Crea-GO participou da Plenária Setorial para renovação dos membros do CBH Paranaíba - Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paranaíba, gestão 2022/2026. O evento aconteceu no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) em Goiânia-GO.

O evento tinha como objetivo a discussão entre as entidades habilitadas no processo eleitoral de renovação dos membros do CBH Paranaíba, a fim de, por meio de consenso entre as entidades, homologarem as entidades que representariam a categoria na próxima gestão.

O Crea-GO participou do evento integrando as discussões das Organizações Técnicas e das instituições de Ensino e Pesquisa, onde haviam duas vagas para representatividade.

Após as discussões, obteve-se o consenso em representar as Organizações Técnicas a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Goiás (ABES-GO) com a suplência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e representando as Instituições de Ensino e Pesquisa, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), com a suplência da Universidade de Rio Verde (FESURV/UNIRV).

O Conselho goiano participa das discussões nos Comitês de Bacia Hidrográfica dos mananciais do Estado de Goiás entendendo que a engenharia, agronomia e geociência são pilares fundamentais na manutenção da qualidade e disponibilidade hídrica para a sociedade, indústria e produção alimentar.