56 profissionais das engenharias, agronomia, geociências e design de interiores recebem carteira profissional do Crea-GO

Um marco entre o sistema de ensino e a vida profissional

Publicado: 09/05/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Pres. Crea-GO, Lamartine Moreira dá boas vindas aos ingressantes

“Hoje é o inicio de uma parceria entre os designs de interiores e as engenharias. Um marco para o Conselho”. Esse foi o destaque do presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, ao dar as boas vindas aos ingressantes e à classe de tecnólogos de interiores que participaram da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea realizada na manhã desta segunda-feira (09), no Centro de Eventos do Crea. Esta foi a primeira Solenidade com a participação dos profissionais no Conselho goiano.A diretora da Associação Brasileira de Designs de Interiores de Goiás (ABD-GO), Érika Pitanga recebeu a carteira profissional das mãos do presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira.

Érika ressaltou que essa é uma luta antiga e hoje é dia de vitória. “Acreditamos que nosso melhor parceiro é e sempre será o Engenheiro civil. A união do design de interiores e da engenharia civil propicia a elaboração de projetos conceituais e executivos de excelência, bem como maior qualidade e segurança na execução de obras”, pontuou, e finalizou “A sociedade se beneficiará como um todo pela fiscalização da atividade realizada por um órgão público”.

Ao todo, 56 novos profissionais ingressaram ao Sistema e conheceram um pouco da legislação que rege a profissão, os deveres, infrações e condutas de um bom profissional com a palestra do assessor institucional do Crea-GO, eng. civ. Roberto Viana Filho. “Agora, na prática vamos entender a importância da legislação, do Livro de Ordem para nos resguardar de problemas futuros e da a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, ressaltou.

Os novos profissionais conheceram os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-GO), considerada pelo Sistema a terceira maior do País, ficando atrás da segunda colocada de Minas Gerais-MG e de São Paulo-SP. “A Caixa foi criada em 1977 para atender os profissionais dos Creas e é isso que fazemos no dia a dia: oferecemos empréstimos a juros abaixo do mercado e profissionalizamos os filiados”, destacou.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, o eng. civ., Argemiro Antônio Fontes Mendonça apresentou a cooperativa aos novos profissionais. “Fazemos parte de uma cooperativa financeira que oferece oportunidades de começar a vida profissional com saúde financeira”, comenta.

O presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (IBAPE-GO), eng. civ. William Roberto de Souza apresentou o Instituto e abriu novos horizontes aos profissionais. “O IBAPE é uma Instituição que está pronta para receber os experts nas suas áreas de atuação. E, vocês podem sim desempenhar a função de perito e realizar avaliações e perícias no dia a dia, como profissional da área”, instigou William.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente, Lamartine Moreira e pelo vice-presidente do Crea-GO, eng. civ. Aureliano Ferreira Feitosa Júnior.

Assista o vídeo do presidente nas redes sociais do Crea-GO.

Obs: Para baixar as fotos da Solenidade Clique Aqui.

Gracielly Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO

2.png Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea
1.png Diretora ABD-GO, Érika Pitanga fala em nome dos ingressantes